Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 4ª temporada - Episódio 09

Antes de ler essa postagem, confira as diferenças do episódio 08.
Eu tenho que dizer que esse episódio foi uma ótima adaptação, teve as suas diferenças, no entanto foram coisas realmente bem simples e se mostrou realmente fiel à edição 50 dos quadrinhos, onde é mostrado basicamente Carl sozinho.

Mas antes de falar do Carl, é melhor falar um pouco da Michonne, que também é mostrada no episódio, fica óbvio que suas lembranças a atormentam bastante nesse episódio, durante os quadrinhos dá para ver que a personagem é perturbada também, inclusive a Michonne dos quadrinhos tem alucinações e acaba descobrindo que Rick ficou pirado, falando com o telefone, e assim revela pra ele que também vê coisas, mas finge não estarem ali, porque realmente não estão, o que faz parecer com que ela seja uma pessoa normal, apenas amarga. Mas agora essa história sobre o passado dela não é mostrada de forma clara nos quadrinhos oficiais, porém teve uma edição da playboy que foi promovida com um especial chamado A história de Michonne, onde é apresentado que ela era uma advogada e tinha uma vida bem comum, sem katanas.

Agora quanto ao Carl, ele começa dando aquela birra e sendo chato pra cacete, o Carl dos quadrinhos é uma criança e acabou de perder a mãe, já que a Lori morre durante o tiroteio final do presídio, no entanto ele leva mais tranquilamente, enquanto o Carlo adolescente já deixa bem claro que está muito puto. Rick está doente também, mas quando desmaia, Carl entra em desespero nos quadrinhos, mas começa a cuidar do pai, que está com febre, coloca água em sua testa, etc... Diferente da série, em que só aparece Carl saindo e voltando, apesar de se deduzir que nas horas vagas ele cuide do pai.

A cena em que Carl criança mata os zumbis é realmente idêntica, ele sai da casa, os atrai para fora e acaba chegando um novo, o que o faz ter que matá-los, daí quando ele volta pra casa, começa a contar pro Rick desmaiado que matou três zumbis, como até então Carl sempre foi um menininho que brincava pela prisão com Sophia(que não morre nos quadrinhos), o garoto fica empolgado ao entrar em ação pra valer pela primeira vez, e é então que ele desabafa e fala como está com raiva de Rick e diz que não precisa mais dele.

No fim Rick acaba acordando e Michonne chega, mas nos quadrinhos isso já é equivalente à edição 51 e 52, os dois ainda vivem sozinhos por esse tempo, inclusive na edição 51 é quando Rick realmente acha o telefone e fala com Lori pela primeira vez (Confira o live action), mas essa cena foi cortada já que Lori morreu bem antes na série. Michonne também não os acha na casa, mas sim em um carro, os dois começam a viajar e ela os segue, e acaba por salvá-los.

Basicamente é isso, gostei bastante desse episódio, achei a adaptação boa, o que foi legal já que há muito tempo só haviam coisas da própria série.

Clique aqui para ver as diferenças do próximo episódio>>>

Postar um comentário

0 Comentários