Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Winter Voices - Um belo jogo com clima de conto

Existem alguns jogos que são bastante ousados na hora de fazer algo diferente, e Winter Voices escolheu esse caminho difícil. No caso criou um RPG bastante especial e com elementos únicos, tendo foco principal em sua história e obviamente conquistando facilmente aqueles que se interessam em ter uma trama interessante para aproveitar durante um jogo.

A história se passa em uma cidadezinha em um lugar gelado que um dia teve um nome, porém o mesmo foi esquecido, tudo é muito parado no lugar e até mesmo os seus habitantes são bastante mórbidos. No lugar mora uma garota de 24 anos que mora com o pai, porém o mesmo acaba morrendo. Não bastando a tristeza da perda, ela sofre com as lembranças de seu passado que a atormentam e sai em uma jornada onde tem que lidar com os acontecimentos de sua vida.


O elemento mais interessante de Winter Voices é o fato de que a equipe coloca os sentimentos como a base do jogo. Trata-se de um RPG, porém você não enfrenta monstros ou algo assim, mas sim os próprios demônios de seu passado, ou seja suas tristezas, seus erros. Os inimigos são as suas lembranças e os combates ocorrem envolvendo bastante diálogo envolvendo aquela situação.

É muito interessante como as coisas acontecem e as sombras envolvendo os seus temores surgem, há opções de diálogos enquanto você está em combate e eles mudam a atitude da personagem. Quando você evolui, pode comprar habilidades em uma árvore de talentos, mas essas não tem coisas como magias físicas mesmo, mas sim habilidades que fazem a personagem enfrentar melhor certas situações e certos temores, é realmente genial a meneira em que isso é apresentado.
Esse é um jogo episódico, por isso você tem diversos episódios para ir passando e passa aquela sensaçãozinha de  "Atravessando a temporada". Não apenas em combates, mas no jogo em geral há muito diálogo, sendo que vários deles são com dublagem(em inglês). Eu gostei muito da forma que as coisas são apresentadas e te faz sentir como se estivesse ouvindo um conto bastante sério. Existe um grande clima de tristeza constante enquanto as coisas acontecem.

Os gráficos são bastante simples em 2D com visão isométrica, porém são bonitos, achei um toque bastante artístico. Por outro lado as coisas acontecem de forma bastante lenta e isso me incomodou um pouco, a movimentação da personagem é lenta de um lugar a outro e quando uma porta está do outro lado do cenário é um pouco desagradável esperar ela andar até lá, mas é algo que pode se aguentar.

Enfim, está aí um belo jogo e realmente a sensação de beleza é constante, existe um baita teor psicológico nele e uma história muito séria acompanhada de uma trilha sonora que mantém constantemente o clima. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários