Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starlite: Astronaut Rescue - Um jogo muito educativo!

Existem alguns jogos que são bastante inusitados exatamente por apresentar propostas diferentes, e esse é o caso de Starlite: Astronaut Rescue, um mini jogo de aventura com elementos de diversos gêneros, mas sendo o principal, semelhante ao point and click em 3D. No caso o que tem de tão especial nesse é que ele foi desenvolvido em colaboração com a NASA e apresenta uma simulação de missão espacial.

O jogo te coloca na pele de um astronauta e oferece um monte de objetivos para se fazer durante uma missão, incluindo coisas inusitadas e você tem que ir seguindo as coisas de acordo com o que vão acontecendo, mas apesar da presença da Nasa no projeto, trata-se de um jogo futurista, mostrando um tempo um pouco além de nossa época e tem como cenário o planeta Marte, quando o homem já o está explorando.

A engine usada foi a Unity, e o jogo é relativamente simples, porém com gráficos decentes, nada muito exagerado, porém não chega a ponto de ser feio, por isso acabou em geral bom. Naturalmente houve todo um trabalho de adaptação para o planeta também, portanto a gravidar por exemplo é diferente da nossa, permitindo você a dar enormes pulos, em compensação o personagem também é mais lento do que uma pessoa andando na Terra, mas nada que chegue a incomodar.

A história é linear e você deve ir fazendo as coisas de acordo com as ordens que vai recebendo, porém o jogo não se resume a apontar e clicar como point and clicks normais, ele tem diversos elementos de vários gêneros nele, sendo assim você pode por exemplo forjar itens em um lugar. Mas o que realmente se destaca no jogo, é o fator educativo, com várias informações reais sobre coisas que astronautas realmente usam e momentos em que você terá que resolver algumas coisas quebrando bem a cabeça.

Enfim, esse é um jogo rápido com média de vinte minutos, apenas demonstrativo e serviu como introdução para um outro jogo no mesmo gênero, porém online, chamado Starlite: Astronaut Academy. Se você se interessou, pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários