Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os executivos da Nintendo não sabiam que diabo era PSN

Em um artigo da Digital Foundry, apareceu uma coisa extremamente curioso sobre um estúdio de terceiros, o mesmo fala sobre como em especial trabalhar com a Nintendo é algo um tanto difícil. Mas entre as coisas que ele falou descendo o cacete, uma coisa que surpreendeu foi sobre como os executivos da Nintendo não tinham a mínima ideia do que diabos era PSN e Xbox Live, uahahahaha, confiram:

"Por esta altura tivemos a oportunidade de falar com alguns do pessoal sénior na Nintendo, numa conferência por telefone, pois estavam reunindo feedback nas nossas experiências de desenvolvimento e nas suas ferramentas. Esta conferência telefônica deu uma perspetiva interessante sobre a Nintendo e como parecia operar." 

 "Disseram-nos que as funcionalidades, e as atualizações ao Sistema Operacional que iriam fazer elas serem suportadas, iriam estar disponíveis antes do lançamento, mas apenas aí. Aparentemente haviam problemas com a preparação de uma grande infraestrutura de rede para rivalizar com a Sony e Microsoft que não haviam previsto."

"Era surpreendente ouvir isto, pois era de pensar que tiveram muito tempo para trabalhar nestas funcionalidades pois tinham sido anunciadas há meses, portanto investigamos um pouco mais e perguntamos como certos cenários poderiam funcionar com os amigos Mii e na rede, referindo a todo o tempo como o Live e a PSN conseguiam o mesmo. Em dada altura nesta conversa fomos informados que não valia a pena referir o Live e a PSN pois ninguém nas suas equipes de desenvolvimento usava estes sistemas (!) portanto seria possível providenciar explicações mais detalhadas? O meu único pensamento após esta chamada foi que estavam com problemas - graves - com o aspecto da rede pois era muito mais complicado do que anteciparam. Estavam tentando correr atrás dos rivais, mas sem os anos de experiência para o suportar."

Estranho, não? Isso só me faz pensar que os caras são bem ao tipo "Olha, somos os executivos, nosso negócio é a parte do dinheiro, vocês que se virem em descobrir o que é a PSN e a LIVE e nós investimos! Ò_Ò".

Postar um comentário

0 Comentários