Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Viscera Cleanup Detail: Santa's Rampage

Existem alguns jogos que assim que lançam uma nova versão, por mais bizarro que seja é simplesmente irresistível não querer dar uma conferida, quando conheci o Viscera Cleanup Detail original eu ri muito, afinal a proposta era simplesmente sem noção, porém por incrível que pareça, aquela ideia tão estranha acabou se tornando divertida, e naturalmente quando vi que saiu uma versão com temática natalina ficou simplesmente irresistível e tive que jogar também!



A história mostra que Papai Noel sofreu muita pressão, a quantidade de criancinhas gananciosas fazendo uma enorme pressão e sendo insaciáveis em seus pedidos, sempre querendo mais coisas que nunca terminam, cartas com multas altíssimas por invasão de propriedade privada, taxas em cima de entregas, a união dos elfos fazendo exigências, pressão de todos os lados... Isso foi o suficiente para o bom velhinho, que decidiu dar um basta ele mesmo naquilo tudo. Você já assistiu Santa's Slay? Pois aquele Noel pareceria uma menininha indefesa perto do que esse aqui fez. Após a chacina naturalmente alguém tinha que fazer a limpeza, e assim você e seus amiguinhos tem que ir lá dar uma geral no lugar.

A jogabilidade é aquela que tanto já conhecemos, você tem que limpa o sangue, recolher os pedaços de corpos, coletar cada caco de vidro e cada cápsula de bala, pegar as facas, a TNT, as armas de fogo, e todo o resto do estrago que sobrou pelo lugar. No entanto as coisas não são tão fáceis quanto parece, é muito fácil acabar sujando ainda mais as coisas, e por isso é preciso ter estratégia para se conseguir deixar o lugar limpinho, sendo que algumas vezes você suja tão fácil as coisas, que parece impossível, por exemplo se você pisar em sangue, você deixará pegadas no chão, que você tem que limpar, se você estiver carregando uma víscera e ela encostar em algum lugar, aquele lugar irá manchar e eu não estou falando de uma manchinha não, é uma baita poça de sangue que sai da bagaceira, o sangue é interminável.

Até então eu nunca tinha usado o modo cooperativo em nenhum jogo dessa franquia, porém joguei com um amigo meu e realmente a experiência é muito diferente. Pra começar as gargalhadas são inevitáveis, afinal enquanto você anda pelo lugar, vai descobrindo coisas que não tinha percebido e começa a fazer suposições sobre o que aconteceu ali, afinal de contas como é que aqueles corpos de elfos foram parar escondidinhos em baixo de madeiras do chão da casa? Será que Noel estava tentando esconder evidências?

O jogo ainda adiciona um sistema aleatório de aparição de coisas surpresas nas máquinas que você usa para pegar baldes de água e caixas para depositar os pedaços de corpos, às vezes você irá ter uma surpresinha quando descobrir que até lá alguns elfos foram tentar se esconder e assim ao apertar o botão, um monte de pedaços de corpos vai sair, ou pior, você pode descobrir que Noel tentou se livrar deles jogando uma banana de dinamite dentro da máquina e assim que você apertar, pode sair uma e aí vai ouvir a gritaria do seu amigo "TNT! TNT! TNT! " e todo mundo correndo pra não morrer, para depois voltar e limpar o estrago.

Enfim, ta aí um jogo divertido demais para se jogar com os amigos, inicialmente vai parecer muito difícil, porém com trabalho em equipe é bonito ver as coisas dando certo, realmente gostei demais de jogar e digo que vale a pena. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Um comentário:

Matheus Moreira disse...

tem um video do pewdiepie q ele pega um monte de duende e bota numa mesa ai ele bota TNT encima e os duende explode pra tudo qué lado!!!