Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FortressCraft Evolved - Um jogo onde tudo é possível!

Quando minecraft foi lançado em 2009, logo acabou se tornando uma febre e inspirou diversos jogos do gênero, sendo que um deles é FortressCraft Evolved, lançado em 2011 para xbox 360 em formato digital. E dois anos depois o jogo foi refeito utilizando o motor gráfico unity e cheio de inovações, para ser lançado para PC na steam em acesso antecipado.

Naturalmente eu fiquei bastante empolgado com o lançamento, afinal até então uma das coisas que sempre me deixou frustrado com minecraft foi o fato de não ter sido lançado na steam, e ainda custar 19.95 euros, um preço que acho bastante exorbitante, enquanto FortressCraft Evolved, além de ter sido lançado na steam, veio com um preço bem acessível de apenas 9.99 reais.

O jogo segue o mesmo gênero, portanto há um mundo aberto gerado de forma aleatória, onde você deve explorar e descobrir as coisas espalhadas pelo lugar, podendo também escavar e descobrir o que há no subsolo, com possibilidade de se jogar no cooperativo online.

Mas o jogo também tem os seus detalhes próprios, para começar com os gráficos, que são de alta qualidade, a equipe não colocou texturas pixelizadas, mas sim algo que deixa o jogo com o gráfico realmente bonito, embora feito de quadrados. Há também uma série de efeitos visuais que o deixam maravilhoso, como fumaça, raios, e outras coisas.

Você ainda tem uma série de equipamentos ótimos para se usar no mundo, como um jetpack e um tipo de bastão mágico, que pode causar efeitos fascinantes, como a variação temporal, podendo invocar neve, chuva, fazer um ciclo de dia e noite, e até mesmo invocar um meteoro e destruir de uma só vez uma montanha. Tudo isso com belos efeitos que alteram o ambiente inteiro.

As ferramentas de construção são muito avançadas e as possibilidades não estão limitadas apenas a blocos padrões, permitindo que você faça por exemplo estruturas de madeira para criar uma ponte para um trem, como na imagem ali em cima. As ferramentas também são prontas para se fazer coisas em larga escala, permitindo que você crie imensos ligares em instantes.

Para quem se interessar, FortressCraft Evolved é realmente uma ótima alternativa que certamente não irá decepcionar. Apesar de tudo o jogo ainda está no acesso antecipado da steam, por isso tem muita coisa que ainda está sendo feito, porém o preço e plataforma escolhida já são uma ótima vantagem. Para quem se interessar pode clicar aqui para ver o site oficial.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sky, queria saber se vc pode me mandar os requisitos do jogo, e o tamanho dele (em GB :v ) Vlw

    ResponderExcluir
  2. Sky, queria saber se vc podia me dizer os requisitos para esse jogo (FortressCraft Evolved) e o tamanho dele? vlw

    ResponderExcluir
  3. Olá Lúcio, os requisitos de todos os jogos que posto aqui sempre estão na página do jogo na steam, então é só dar uma olhada lá, é que eu não costumo ver os requisitos já que minhas peças atuais costumam dar conta e tal. :(

    ResponderExcluir