Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dementium 2 HD - O clássico de DS com um visual melhor

O Nintendo DS foi um ótimo portátil, porém com muitas limitações e mesmo assim conseguia surpreender com os jogos lançados para ele. Entre esses estava Dementium, um jogo que fugia completamente do padrão do portátil e apresentava um terror intenso com muito gore e tudo em um ambiente completamente em 3D. Graças ao teor psicológico apresentado, ele logo foi comparado à franquia Silent Hill, e acabou ganhando uma sequencia. Mas apesar disso, foi um jogo que se limitava apenas aos donos de Nintendo DS, ao menos até 2013, quando finalmente foi lançada uma versão do segundo jogo em HD para PC, e hoje vou fazer aqui uma análise sobre ele.

Você assume o papel de William Redmoor, e está em um centro de tratamento para pessoas com problemas mentais. O lugar não é nada amigável e cheio de loucos para todos os lados, assim como guardas para deterem qualquer atitude agressiva. No entanto as coisas começam a ficar realmente estranhas quando criaturas bizarras passam a aparecer no lugar, e você aos poucos vai descobrindo o que aconteceu.

Uma das coisas mais legais desse jogo é a história, embora seja muito comum jogos psicológicos terem algo a ver com manicômio e esse padrão de aos poucos ir entendendo, o jogo tem muitas apresentações e coisas que despertam a curiosidade durante elas. É aquilo que eu sempre falo quanto a clichês, eles não precisam ser necessariamente ruins, basta saber como apresentá-los, e Dementium 2 apresenta muito bem isso.

Os gráficos do jogo foram realmente muito melhorados e vai chamar a atenção principalmente daqueles que já jogaram. Aparentemente alguns modelos do jogo tiveram que ser completamente refeitos, afinal na versão do Nintendo DS as coisas são completamente pixelizadas, embora em 3D, já essa versão HD mostra efeitos muito bonitos, como por exemplo o reflexo nos capacetes dos guardas. Mesmo assim não é um jogo que se pode ser considerado espetacular nos quesitos gráficos, porém notavelmente bem feito para uma versão HD, se levarmos em consideração jogos em HD que parecem não mudar nada, esse é uma verdadeira obra prima, visivelmente diferente da versão original.

Por outro lado o jogo não tem apenas pontos positivos, infelizmente muito da jogabilidade original do Nintendo DS foi colocada na versão para computador, o que acaba não ficando tão bom, já que no DS existem as limitações e você é colocado completamente no clima, mas no computador as coisas ficam um pouco superficiais, principalmente no combate, é simplesmente muito fácil lutar contra os inimigos e não se sente um real desafio, isso faz com que o jogo automaticamente perca bastante do elemento survivor horror.

Quanto aos elementos em si, você tem que explorar os lugares do manicômio, e conseguir formas de acessar eles, resolvendo diversos quebra cabeças, aos poucos vai conseguindo novas armas e claro, enfrentando muitos inimigos, existe um inventário onde você deve coletar coisas e ir guardando para usar nos momentos adequados e também um mapa que indica que lugares ainda estão bloqueados.

Enfim, Dementium 2 é um jogo bem feito, no entanto eu recomendo muito mais que você jogue a versão para Nintendo DS que a versão para computador, pois por mais que ela seja em alta definição, peca bastante em levar muitos elementos do jogo original para uma versão de mesa. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Nenhum comentário: