Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja DOOM rodando em uma calculadora!

Uma coisa que todo mundo que gosta mesmo de computadores já ouviu foi alguém falar que antigamente os computadores eram gigantescos, do tamanho de uma sala e mesmo assim tinham apenas a capacidade de uma calculadora dos tempos atuais. E naturalmente isso é algo que impressiona, e cria um tipo de ligação entre o computador e a calculadora, é quase um "O homem e o rato".


Só que, embora para a maioria das pessoas uma calculadora comum dê pro gasto e consiga tranquilamente fazer suas contas, elas tem suas limitações, o que chega a impressionar, afinal são só contas, não é mesmo? E assim entram as calculadoras científicas, que tem muito mais potência e também são muito mais caras. Só que o engraçado é em como alguns verdadeiros nerds malditos conseguem pegar essas belezinhas e fazerem maravilhas como Portal para calculadora.


Só que o impressionante é que conseguiram ir além do 2D e fazerem um jogo 3D rodar em uma calculadora, é isso mesmo, DOOM apesar de não ter gráficos futuristas, ainda é 3D e é impressionante conseguirem fazer isso em um aparelhinho que foi criado para outro propósito.

O criador usa o apelido de DJ Omnimaga , e batizou essa adaptação de nDoom. Naturalmente vão ter aqueles que vão dizer "Pra que vou querer jogar isso em uma calculadora?", no entanto a questão não é jogar em si, mas sim o feito do cara, enfim, confiram o vídeo:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. olha pelo lado bom, se eu fizer o sonic.exe rodar na calculadora não tem como ele ir me assombrar, em teoria claro

    ResponderExcluir