Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Master Reboot - Um jogo de terror extremamente fofinho

A cada dia eu fico mais impressionado com a criatividade de empresas de jogos indie, e os caras da  Wales Interactive conseguiram me surpreender com o belíssimo Master Reboot, um jogo que prova muito bem que o terror não depende de ambientes cheios de sangue e aberrações, mas sim de uma atmosfera intensa.




A história do jogo apresenta um futuro onde existe uma empresa chamada Soul Cloud. Esse gigantesco servidor é especializado em fazer com que a morte não seja o fim, mas apenas uma mudança. Isso porque você faz upload da sua alma e memória dentro do Soul Cloud. Isso fará com que o seu corpo tenha morrido, mas você continue vivendo e podendo retornar para as suas melhores memórias. Não bastando isso, os membros da sua família podem te visitar, mesmo depois de você ter morrido.

Master Reboot se passa dentro da Soul Cloud e você vaga através de memórias, sendo elas muito sombrias e sinistras. Há diversas salas que você tem acesso e nelas é apresentado algo diferente, sendo que a jogabilidade costuma mudar de alguma forma, por exemplo em uma das salas você pode diminuir de tamanho e jogar em um quarto infantil, com muitos brinquedos gigantescos, já em outra você pode controlar um carro andando na direção contrária de uma rodovia.

O gráfico do jogo é simplesmente lindo! Ele tem um estilo que lembra desenhos animados, é tudo muito bem polido e com efeitos belíssimo de sombra e luz, inclusive é notável o quanto esses efeitos se destacam, colocando lugares muito escuros, com detalhes luminosos que lembram neon, tudo para deixar constantemente o clima de que é um ambiente virtual.

Agora a coisa mais incrível do jogo foi a forma em que os criadores conseguiram encaixar uma atmosfera pesada dentro de um ambiente muito fofo. Há um baita terror psicológico, e momentos que conseguem assustar muito, existe uma garota que te persegue constantemente e que as vezes pode surgir repentinamente em um lugar. Eu quase cuspi meu coração quando fui abrir um armário e ela pulou em cima de mim.

Há também alguns arquivos que você vai encontrando que contém fotos e mensagens, e sinceramente é algo que achei perturbador pra caramba. Há criaturas horríveis desenhadas e as mesmas não tem um visual semelhante ao resto do jogo, é algo mais realista e sempre com mensagens do tipo "O corpo é uma condição temporária, o purgatório é pra sempre.".

Enfim, esse é um jogo que se destaca na atmosfera e que sei que os amantes de terror irão amar, adorei a forma em que a equipe encaixou dois elementos tão distintos e gerou um contraste que deixou seu jogo bastante especial. Quem quiser, pode conferir o site do jogo(em inglês).

Postar um comentário

0 Comentários