Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Knock-knock - Um jogo de terror com toque surreal

Esse é um daqueles jogos indies que chama a atenção pelo seu visual imediatamente, isso porque Knock-knock tem um estilo diferente de algo visto normalmente. No caso os criadores decidiram apresentar um toque que lembra o cinema expressionista alemão. Ou seja,um visual que lembram filmes como Nosferatu e Metrópolis.

Knock-knock é um jogo que tem um climinha surrealista e graças a isso se torna inevitável o seu toque psicológico, apresentando algo que todos nós já sentimos um dia, o medo do desconhecido durante a noite. Afinal, ao menos durante a infância, quem nunca pensou sobre as coisas que estão lá fora e podem vir nos pegar? Ou mesmo quando não se é mais criança, todas as histórias que ouvimos, filmes, livros, séries, coisas que acabam inevitavelmente aplicando o terror no fundo de nossas almas e nos fazendo lembrar daquela lenda macabra exatamente quando acordamos.

A história do jogo apresenta um homem que desperta com o som de algo, o seu dever é conferir o que se trata e sobreviver até o amanhecer. E assim você tem que vagar pela casa, trocar lâmpadas, abrir portas e procurar por relógios, enquanto o tempo passa.

Apesar de ser um jogo fofinho no visual, ele adota um estilo sombrio, e ao mesmo tempo incorpora vários elementos de susto, como por exemplo som de coisas rangendo, e sussurros, no entanto eu não diria que trata-se de um jogo assustador.

Há uma grande referência à brincadeira infantil esconde-esconde, no entanto aqui é colocada como uma versão das trevas da brincadeira, isso porque pela casa podem surgir os visitantes, criaturas da noite que vagam pelo lugar, atraídas pela luz, você tem que se distanciar das mesmas e se esconder a qualquer custo.

Infelizmente quando os níveis vão passando, o jogo pode acabar se tornando um tanto repetitivo, não tendo uma grande variação a cada nível e inevitavelmente tornando-se um tanto cansativo, o que é algo um tanto crucial para um jogo.

Enfim, esse é aquele tipo de jogo que não se deve jogar muito tempo sem parar, pois pode acabar sendo uma experiência realmente cansativa, por outro lado pode ser melhor aproveitado se for jogado de vez em quando e aos poucos, claro que isso também é algo que pode variar de pessoa pra pessoa. Quem se interessar pode conferir o site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários