Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Legend of Grimrock - Um jogo medieval surpreendente

Esse é daquele tipo de jogo que você olha para o visual e se apaixona imediatamente, porém é necessário que você olhe pelo trailer, pois quando se vê apenas imagens desse jogo, ele parece ser só mais um jogo medieval em 3D como qualquer outro, o que é um baita de um erro.

Em Legend of Grimrock você controla um grupo de condenados que tem a chance de receber o perdão de uma maneira, conseguindo sobreviver a um lugar chamado Monte Grimrock, onde é cheio de câmaras, masmorras, túneis e catacumbas, cheio de armadilhas e criaturas sanguinárias. Caso eles sobrevivam ao lugar, o que é completamente improvável, poderão se tornar novamente livres.

Mesmo a história não sendo espetacular, ela me atraiu bastante, porém o verdadeiro toque especial desse jogo é a jogabilidade. Embora a primeira vista ele possa parecer apenas mais um jogo em primeira pessoa, ele funciona como jogo de tabuleiro. Então tanto você quanto os inimigos se movem como se estivessem em cubos e o mesmo ocorre quando vão virar a câmera, portanto é criado um charme extremo. Quando você vê uma criatura vindo em sua direção, ela terá que estar na mesma linha que você para te atacar, portanto se ela estiver na linha do lado, vai chegar um momento em que ela vai se virar completamente para a linha em que você está, dar um passo, e então se virar novamente pra você e começar a andar. É lindo de se ver!

No jogo você não controla apenas um personagem, mas sim um grupo, e cada um deles tem nível próprio, itens, armadura e armas. Você deve decidir como equipá-los da melhor maneira e os ataques são do tipo "carregados" portanto assim que você ataca com um personagem, vai ter que esperar alguns segundos até ele se recuperar e poder fazer a próxima ação, mas eu não diria que é um jogo baseado em turnos, seria mais algo do tipo "semi-turnos".

Você sente um clima medieval extremamente intenso enquanto anda pelo lugar, é cheio de armadilhas, inimigos e quebra cabeças. Em alguns momentos você realmente precisa parar para pensar se quiser atravessar para o próximo lugar.

Esse é um jogo que consegue verdadeiramente atualizar jogos antigos sem perder o charme e sem tornar uma experiência desagradável. Legend of Grimrock é um jogo simplesmente fantástico em que você vai ter a sensação de que está jogando um jogo medieval em primeira pessoa dos anos 90 em uma versão moderna maravilhosa.

Enfim, fica aí a dica pra vocês, esse jogo realmente vale a pena, você deveria dar uma conferida agora mesmo porque a diversão é garantida. Mas lembrem-se de fazer o tutorial porque pode acabar sendo complicado aprender sozinho a mecânica do jogo, principalmente o combate.

Postar um comentário

0 Comentários