Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ironclad Tactics - Jogo steampunk coop de cartas maravilhoso!

Hoje vou falar sobre um jogo que achei espetacular como um todo, desde a mecânica de jogo até as apresentações que aparecem entre as missões em formato de histórias em quadrinhos. Ironclad Tactics é um jogo indie que faz uma interessante mistura entre estratégia e jogo de cartas, tornando-o assim um daqueles jogos que tem um estilo todo especial.

A história do jogo se passa durante a guerra civil americana, no entanto é apresentado em uma realidade alternativa, onde a tecnologia é muito mais avançada do que era na época. O visual adotado para a tecnologia é do estilo Steampunk, contendo robôs que são usados durante os combates ocorridos.

O jogo é semelhante a jogos de estratégia baseado em turnos, no entanto é diferente pois os turnos não param, um ponteiro fica correndo constantemente e toda vez que ele dá uma volta completa no marcador, o turno passa, sendo que os turnos tanto seu quanto dos inimigos acontecem ao mesmo tempo. Existem dois lados em um campo de batalha e enquanto os turnos vão passando, você vai colocando unidades do seu lado, que começam a andar em cima das linhas e tentam chegar ao lado do inimigo, mas o mesmo também enche suas linhas com defesas que se movimentam em sua direção.

Enquanto isso acontece, na parte de baixo vão passando cartas, que causam efeitos variados, por exemplo você pode pegar uma que gere um robô e lançar em campo, e o mesmo começa a andar, mas ele pode não ter arma e por isso você pode pegar uma carta de equipamento e equipar uma arma nele, para atirar nos inimigos antes que os mesmos se aproximem, assim como pode também pegar uma carta de cura e restaurar a vida da sua unidade, e assim existem diversas outras cartas.
Uma coisa legal é que você pode montar o seu baralho, pois a cada partida, vão liberando cartas novas e dessa forma você acaba montando um deck e criar experiências diferentes a cada jogo, realmente é daqueles jogos que você começa a jogar e acaba percebendo que ficou muito viciado.

Enfim, fica aí a indicação, eu gostei bastante e acho que vocês vão achar fantástico também, o jogo está disponível a venda na steam. Confira também a análise da expansão The Rise of Dmitry. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários