Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Day One: Garry's Incident - Um jogo sobre sobrevivência

Hoje vou falar sobre um jogo que tem um conceito muito atraente e que certamente muitas pessoas assistem o trailer e ficam fascinadas imediatamente, no entanto infelizmente muitos deles acabam não funcionando corretamente quando aplicados na prática dentro do jogo.

Day One: Garry's Incident conta a história de um piloto de avião atormentado pelo seu passado que durante um voo acaba passando ao lado de um vulcão exatamente durante a sua erupção, isso faz com que o avião caia, mas na carga há uma misteriosa relíquia que acaba por salvar a vida do homem, no entanto esse desperta em um altar prestes a ser sacrificado e ao conseguir fugir acaba parando na selva e tendo que sobreviver.


O foco do jogo é exatamente isso, a sobrevivência, a selva contém animais selvagens hostis prontos para te matar e ainda contém índios agressivos que tentam te matar assim que te veem, não bastando isso você ainda tem que lidar com armadilhas escondidas pelo lugar. Em alguns momentos você terá que entrar em combate direto, como por exemplo quando uma pantera pula em cima de você e é preciso se livrar dela enfiando uma faca em seu pescoço, porém o jogo tem seu elemento stealth e você pode chegar de mansinho por trás de inimigos e matá-los.

É preciso também de coisas básicas para a vida, portanto você precisa arrumar comida, seja carne de animais que você matou, seja frutas espalhadas pela selva. Assim como também precisa achar fontes de água para beber. E também é necessário se fazer fogueiras, por isso você precisa de fogo e madeira pra conseguir fazer isso e cozinhar alimentos.


O jogo também tem um sistema em que você pode forjar objetos e armas, portanto se você acha um tecido, pode transformá-lo em bandagens, assim como pode montar suas armas para ter certas vantagens.

Tudo muito bonito, não acham? Pois é, as ideias são legais e só de se descrever é algo que dá vontade de jogar. O problema é que o estado do jogo faz parecer que ele foi lançado em fase beta ou até mesmo alfa. Os gráficos do jogo são feios, mas conseguem se disfarçar graças ao belo ambiente natural. A inteligencia artificial é bastante infame e tem certas coisas que desagradam como por exemplo os pássaros do jogo que morrem ao serem tocados, ou mesmo os índios que você ataca mas não sente uma emoção grande em atacá-los, tudo parece um tanto seco. Eu posso até dar um desconto porque trata-se de uma empresa indie, então sei que o investimento não foi tão alto quanto costuma-se ter em jogos AAA, mesmo assim o jogo acabou não me divertindo tanto quanto eu gostaria que tivesse.

Enfim, Day One: Garry's Incident é um jogo com uma proposta muito interessante e atraente que certamente irá fazer algumas pessoas ficarem com vontade de experimentar, no entanto eu senti um grande vazio enquanto jogava, portanto a minha dica é que assistam alguns vídeos de gameplay primeiro para verem se gostam, com certeza terão alguns leitores que irão amar esse jogo, mas particularmente achei uma desgraça. Acho que os criadores deveriam ter esperado um pouco mais para lançar, pois o jogo tem um potencial incrível.

Postar um comentário

0 Comentários