Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Penny Arcade Adventures 3 e 4 - RPG's com muito humor

Penny Arcade Adventures: On the Rain Slick Precipice of Darkness 3

Antes que perguntem, sim esse aí em cima é o nome completo do jogo, simplesmente gigantesco não? E é um jogo que eu descobri muito por acaso. Meu amigo Renan Almeida há algum tempo atrás chegou falando de uma promoção em que estavam distribuindo keys desse jogo para promover o seguinte jogo da série, acabei resolvendo pegar.

Eu realmente nunca tinha ouvido falar desse jogo, mas o tamanho do título me chamou a atenção e o fato de ser o terceiro jogo fez eu me perguntar porque nunca tinha ouvido falar, parecia um título que tinha surgido do nada. Mas ao dar uma olhada logo percebi que os rostos dos personagens eram familiares e o que pensei foi "Esses não são aqueles caras de tirinhas de video games que vejo rodando pela internet?" e realmente era isso, o site Penny Arcade é responsável por famosas tirinhas relacionadas a video games e cultura pop em geral. Sobre ser o terceiro jogo da série, descobri que de certa forma ele serve como terceiro, mas ao mesmo tempo como primeiro, isso porque antes foram lançados dois jogos chamados Precipice of Darkness, Episode One e Precipice of Darkness, Episode Two. Esses eram jogos ao estilo adventure com gráficos em 3D e batalhas do estilo Final Fantasy. A franquia ficou adormecida por desde 2008, mas acabou renascendo em 2012 reformulado como RPG clássico.

Esse jogo se passa em um universo alternativo do ano 1920 e você assume o controle de Gabe e Tycho, dois detetives que costumam se envolver em casos sobrenaturais. Os mesmos acabam por começar uma investigação a partir de um misterioso telefonema que recebem e uma pessoa não diz nada, mas logo percebem que estão no meio de uma trama envolvendo um livro chamado Necrowombicon, que é relacionada a vários tipos de entidades sobrenaturais.

O jogo em si é um RPG de turnos clássico, porém o grande destaque dele é o fato de que faz algo um tanto diferente em jogos do gênero, que é adicionar o humor como elemento principal, esse é daqueles jogos que pessoas com vontade de rir costumam jogar, ele é cheio de referências ao universo dos video games e cultura pop em geral.
Penny Arcade Adventures: On the Rain Slick Precipice of Darkness 4

Lançado um ano após o terceiro jogo da franquia, Precipice of Darkness 4 adicion algumas melhorias em relação ao anterior, ele tem sim suas novidades mas continua no mesmo padrão de jogo pixelizado que a franquia tomou.

Dessa vez a história do jogo não se passa em New Arcadia, mas sim em um lugar chamado Underhell, ou seja o inferno! E tem toda uma apresentação como se fosse um episódio de uma série de TV mesmo, ou seja quando você começa já aparece um "Anteriormente em Precipice of Darkness..." e uma visão geral dos acontecimentos que já rolaram, até que começa o jogo.

O sistema de batalha foi modificado, dessa vez quem luta não são os próprios personagens, mas sim monstros que os mesmos vão conseguindo no inferno e colocando para que esses lutem a seu favor hahaha.

Mais uma vez o humor do jogo é bastante escrachado e você verá piadinhas sobre tudo e quando digo tudo é tudo mesmo, o jogo faz piada até de si mesmo! Obviamente nem todas as piadas são tão engraçadas já que não dá para agradar todo mundo, porém em geral são coisas bem elaboradas.

Enfim, se você estiver afim de jogar um RPG não muito longo e com um sistema um tanto mais moderno, aí estão duas opções que podem te prender um bocado.

Postar um comentário

0 Comentários