Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Family Sharing - Compartilhe os seus jogos da steam!

Desde o lançamento da steam, uma coisa que as pessoas sempre pensaram é em emprestar jogos, obviamente há aqueles usuários que compartilham suas contas, o que muitas vezes acaba no banimento da pessoa por descumprir as regras que a valve colocou. E graças a isso em geral as pessoas simplesmente se mantém cada uma com sua própria conta, levando em consideração as promoções da empresa, isso é algo que no fim a maioria se acostumou e acaba não sendo incômodo para maioria.

Quando o xbox one foi anunciado, a microsoft pensou em colocar um sistema parecido com a steam, em que cada usuário teria seus jogos ligados a sua conta permanentemente e não seria possível emprestar jogos, no entanto ela também propôs um sistema em que a pessoa poderia emprestar seus jogos para um certo número de amigos. No fim tudo isso foi jogado fora porque o sistema de jogos do xbox one foi modificado graças à revolta dos jogadores.

Mas parece que a valve ficou de olho na proposta e se interessou, pois mesmo com o steam sendo um sucesso, ela introduziu o Family Sharing, um sistema que que a pessoa pode permitir a até dez amigos terem acesso a sua biblioteca de jogos e se divertirem sem terem comprado.

É possível destravar as conquistas dos jogos e também jogar os DLC's, porém se a pessoa não tiver um DLC mas tiver o jogo e você pegar emprestado e querer comprar, não será possível, só se você tiver o jogo base ou se comprar e dar de presente pro seu amigo que tem o jogo base ai sim você terá acesso a ela.

Nesse sistema não é possível acessar jogos que usem sevidores de outras empresas, portanto jogos como GTA IV que acessam a games for windows, ou Assassin's Creed III que está a venda na steam mas quando a pessoa abre, acessa o menu do uplay, não terão esse privilégio.

Então se a pessoa está lá feliz da vida querendo jogar um jogo e ela fala "VOU BAIXAR DO PIRATEBAY!" nada disso! Ela vai até o steam dela, entra na página do jogo e ve os amigos que o tem, então é só mandar um pedindo de acesso pra pessoa e se ela aceitar, e possível baixar o jogo em um servidor super rápido da steam despreocupadamente e jogar original sem ter que recorrer ao caminho da malandragem! Ò__Ò hahahaha.

Outro detalhe que vale lembrar é que você não pode limitar a pessoa a ter acesso apenas a certos jogos da sua lista, é possível compartilhar apenas a biblioteca inteira de jogos, mas se você for jogar enquanto a pessoa tiver jogando, o privilégio é seu, sempre o dono tem prioridade. Não é possível também que duas pessoas acessem o mesmo jogo, se não os jogos cooperativos iriam falir hehehe. Se você se interessar pode conferir mais informações na página do family sharing.

Um comentário:

►Afon◄ disse...

Oh que maravilha, agora sim a mídia virutal pode substituir a mídia física onde teu primão podia pegar emprestado um jogo, só que a diferença que se ele não devolver tudo bem :D