Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zack Zero - Um jogo que te fará lembrar os velhos tempos!

Acredito que a maioria aqui não deve conhecer esse jogo, isso porque se trata de um indie e não teve muita divulgação, mas não significa que seja ruim, muito pelo contrário, ele é realmente muito agradável de se jogar e me surpreendeu um bocado.

A primeira vista ele parece um jogo bastante genérico devido ao visual e nome forçado de super herói genérico que tem o personagem, não é algo que achei muito cativante, por outro lado tem uma jogabilidade lotada de elementos que fará muitas pessoas jogarem diversos níveis seguidos.

Acredito que a primeira coisa que chame atenção em Zack Zero é o fato do personagem poder mudar seu corpo para três estados diferentes, sendo eles fogo, terra e gelo, além é claro da forma normal do personagem. Em cada um dos estados ele ganha habilidades diferentes, sendo que em algumas situações só será possível prosseguir se você usar a habilidade certa.

Como fogo o personagem é capaz de soltar diversas rajadas que incineram os inimigos, além de ganhar a habilidade de "surfar" no ar. Na forma de gelo você pode congelar as pessoas e deixar o tempo mais lento e dessa forma atravessar armadilhas antes que essas o atinjam, além é claro de poder lutar contra inimigos com uma vantagem maior. E na forma de pedra você pode destroçar algumas partes do chão e puxar objetos enormes que não conseguiria em outra forma. Além disso na forma comum o personagem tem também ataques próprios.

O visual do jogo é muito bonito, acredito que apesar do personagem ser 3D e ser um jogo de plataforma sidescroller ele não possa ser classificado como jogo 2.5D, visto que não apenas o personagem e inimigos são 3D, mas sim tudo incluindo o fundo é modelado e cria um aspecto maravilhoso que muitas vezes me fez parar para observar o vasto mundo lá atrás.

O jogo realmente lembra os velhos tempos, ele se passa em planetas alienígenas, há diversos bônus escondidos pelos cenários, a vida do personagem é apresentada em forma de corações como na forma clássica de muitos jogos, as telas de loading mostram o mapa do lugar e o personagem correndo vai progredindo pelo mapa de acordo com o que você vai passando pelos desafios, pelos cenários há diversos itens levitando que você deve coletar, entre outras coisas.

Enfim, trata-se de um jogo de plataforma e acho que o principal público que ele atrai mesmo é quem gosta desse gênero de jogo, sem dúvidas vai agradar a maioria pois ele carrega bons elementos de jogos antigos e ao mesmo tempo adiciona coisas mais atuais. E o mais fascinante disso é que foi feito por apenas dois caras. O jogo está disponível na PSN e Steam, sendo que a versão da steam é bastante melhorada incluindo novos níveis, animações do personagem e ainda com suporte a controle. Vale a pena dar uma olhadinha.

Postar um comentário

0 Comentários