Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Unepic - Um simpático jogo que você vai adorar!

Hoje vou postar aqui uma análise sobre o jogo Unepic, um jogo ao estilo Metroid e Castlevania que foi feito por apenas um cara chamado Francisco Téllez de Meneses ao longo de dois anos, mas é um daqueles trabalhos que você fica impressionado e se pergunta como alguém pode ter conseguido fazer sozinho uma obra dessas.

Unepic já tem um carisma todo especial por relembrar os velhos tempos de RPG de mesa assim como Knights of pen and paper e apresenta a história de um grupo de amigos que está jogando uma partida até que um deles decide ir ao banheiro. A surpresa do rapaz é quando repentinamente a luz apaga e ele não consegue achar mais o interruptor e quando finalmente decide pegar o seu isqueiro para conseguir ver algo, descobre que está em uma masmorra cheia de monstros.

O jogo já vem em português do Brasil e o humor me impressionou, além das piadinhas serem realmente muito engraçadas e cheia de referência a video games e rpg de mesa, a tradução ficou realmente incrível usando palavras que nunca vi tão bem escolhidas como por exemplo a hora que o personagem fala algo do tipo "Jesus, Maria, José tem um encosto no meu corpo!".

A jogabilidade é aquela típica de exploração, você tem um inventário, pode pegar itens como chaves, armaduras, armas e ainda tem que enfrentar uma legião de inimigos e resolver certos quebra cabeças, portanto se você precisar entrar em uma porta, é melhor ter a chave dela. Também existe um sistema de distribuição de atributos e você pode melhorar o seu personagem da melhor forma que achar e gerar assim um estilo diferente para cada jogador.

Mas não ache que unepic apenas pega uma fórmula pronta e não inova em nada, o jogo realmente aperfeiçoa diversas coisas do gênero e ainda adiciona vários pequenos detalhes muito interessantes à jogabilidade do estilo, por exemplo existem diversos lugares da masmorra onde tudo é escuro e você tem que ir acendendo as tochas do lugar para que fique iluminado, há também as poções, você não toma e joga o frasco fora, é necessário guardar pra encher depois. Ou mesmo o mapa do jogo, quem já jogou algo do tipo sabe bem que sempre há um momento em que você passa por uma sala e fala "Vou lembrar dessa sala porque depois vou voltar aqui e testar algo" porém depois você simplesmente não tem mais ideia de onde fica o lugar, mas esse jogo te dá a opção de clicar em cima da sala no mapa e fazer uma anotação sobre aquele lugar, permitindo assim que você saiba exatamente onde ficam as coisas.

Fora isso o jogo ainda contém um monte de detalhes que o tornam um jogo bastante robusto, contém missões, dezenas de feitiços, dezenas de armas diferentes, uma variação enorme de lugares pra explorar, e mais um monte de coisas que com certeza não estou lembrando. Além disso se você não acha o suficiente, o jogo ainda contém modo cooperativo! Então você pode jogar com seus amigos online essa belezinha!

Enfim ta aí um jogo que foi feito realmente com muito amor e que ficou muito bom, vale a pena demais jogar, você irá se divertir muito e recomendo esse para todos. O jogo está a venda na steam e GOG.

Postar um comentário

0 Comentários