Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Expeditions: Conquistador - Para quem sempre quis se aventurar pelo "Novo Mundo"

Para muitas pessoas a história do descobrimento das Américas foi algo simples e rápido, porém definitivamente não foi exatamente assim. Tratava-se de um novo lugar completamente selvagem e desconhecido em uma época que não sabiam o que podiam encontrar e haviam muitas especulações sobre que tipo de coisas achariam no "desconhecido". Naturalmente houveram aqueles que foram ousados o suficiente para assumirem a situação e entraram na selva para descobrir novos territórios e tesouros, em Expeditions: Conquistador você toma controle de um líder que tem que administrar suas tropas da melhor maneira para atingir a glória.

Esse é um jogo que tem uma jogabilidade que eu não diria que é exatamente das mais comuns, ele é um jogo de estratégia baseado em turnos, o que se vê por aí as vezes, porém isso não é algo que funciona apenas em combate, como se é o padrão, mas durante todo o jogo, tendo uma limitação de movimentos também enquanto você está em ambiente aberto.

Você tem um controle sobre um grupo de homens, cada um deles com suas habilidades que lhe dão vantagens e cabe a você escolher a forma que vai usá-los, ao contrário da maioria dos jogos de estratégia, nesse você não é obrigado a usar um personagem de uma forma pois ele faz uma simulação de que você está se virando com o que tem. Graças a isso é normal ver por exemplo um médico entrar em combate e atacar inimigos, isso porque se ocorresse um ataque real e um médico visse um homem sendo morto por um inimigo ele não iria dizer "Não vou fazer nada, sou o médico, vou esperar ele matar o soldado e depois vir me matar!", nada disso, ele ia pegar a faquinha e descer nas costas do vagabundo! Portanto em combate, além de curar, o médico pode também lutar, e esse mesmo esquema serve para outras classes de personagens com suas habilidades próprias.
Seu objetivo é explorar e descobrir novas terras, portanto quando não se está em combate você deve andar, mas só tem um número de movimentos por dia e depois que o atinge, você tem que montar acampamento, nessa hora você tem que pegar seus personagens e designar tarefas a eles, é necessário pessoas para ficarem vigiando, caçarem e gerarem comida para os homens, explorar área, preparar medicamentos e administrar comida para não ficar podre e se perder, quanto mais homens você escolher para aquela tarefa, melhor ela será cumprida e terá chances de ter êxito, assim como a classe também influencia. Também é possível achar tesouros e animais para servirem como comida quando se está explorando.

 O jogo contém ainda elementos de RPG, portanto você conversa com personagens e escolhe suas respostas, podendo ser arrogante, neutro ou calmo diante das situações. Existem missões alternativas que você pode ou não aceitar. É possível ir ao mercado fazer trocas de recursos como comida e tesouros, sendo que o estoque dos vendedores é reposto a cada uma semana e pode ter uma quantidade maior ou menor de certo recurso que influenciará em seu preço. O seu grupo também pode subir na carreira e ganhar habilidades novas, além de ser possível colocar equipamento neles para que tenham um melhor performance.

Enfim, Expeditions: Conquistador é um jogo bastante divertido e que tenho certeza que os fãs de estratégia irão adorar, o jogo está disponível a venda na steam.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ola, eu quero enviar o meu jogo para ele aparecer em seu blog, o nome dele é Saicum, entre em contato comigo por email: [email protected]

    ResponderExcluir