Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Burn Room - Veja alienígenas atacando nos anos 60!

Sabem, é engraçado como normalmente eu penso que alienígenas só combinam com os tempos atuais ou com o futuro. Provavelmente eu pense assim porque como sempre imagino uma tecnologia mais avançada para poder chegar ao nosso planeta, levando em consideração uma raça evoluída o suficiente pra chegar aqui é claro.

Mas aí vejo coisas como o caso Roswell e percebo que isso é algo que as coisas não são bem assim e que não existe nenhuma regra que impede outras raças de serem mais evoluídas que nós agora ou quatro mil anos no passado, portanto um ataque alienígena não é algo que eu deveria pensar como uma exclusividade dos tempos modernos ou do futuro.

Daí ao parar para pensar mais profundamente sobre o assunto, percebo que já nos anos 40 havia o filme O dia em que a terra parou que já apresentava a vinda de alienígenas ao nosso planeta, ou voltando uma década antes, o povo americano entrou em pânico quando fizeram uma narração no rádio sobre o livro A Guerra dos Mundos e acharam que estava ocorrendo um ataque real. As linhas telefônicas foram sobrecarregadas e pessoas tentaram sair das cidades para se afastar dos supostos invasores, um verdadeiro caos. Ou seja, mesmo naquela época esse era um tema um tanto interessante e que muitas pessoas levavam a sério. E se for parar pra pensar, acaba sendo algo óbvio mesmo, afinal sabiam muito bem que a terra era um planeta entre vários e que se havia vida aqui, por que não poderia acontecer em um outro lugar? Talvez fosse levado até mais a sério, já que o homem não tinha ido à lua e o espaço era um mistério ainda maior.

Então sempre que isso me vem à cabeça, acabo ficando um tanto fascinado imaginando o tipo de mentalidade das pessoas da época. E o pessoal da 2K Games criou dois curtas metragens fantásticos chamados "Ch2 KNOV" e "The Burn Room" para promover o seu jogo "The Bureau: XCOM Declassified". Os curtas se passam no ano de 1962 e é apresentado simultaneamente a tranquila vida de um garotinho comum andando de bicicleta e um grupo de inteligencia preparada para enfrentar ameaças externas. Confiram primeiro o Ch2 KNOV:
Caramba, fodão não acham? Fico imaginando que incrível seria em um programa ao vivo o começo de um ataque alienígena acontecendo, e se vocês observarem o vídeo, é cheio de detalhes, como por exemplo enquanto o palhaço ta falando, já dá pra ver a ameaça passando por trás das cortinas, daí depois ele fala que é hora dos comerciais e dá o corte brusco com as crianças gritando. Acho que o máximo próximo disso que já chegamos foi quando o show da Xuxa pegou fogo O__O'. E se verem também, na mensagem do programa, há um endereço de um site, o que como vocês sabem é impossível pra aquela época. Se você entrar no site acaba achando outros live actions. Agora confiram o The Burn Room:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sky,tenho várias sugestões de post pra você,tenta me contatar

    Vou deixar um dos meus emails

    [email protected]

    (eu sei que o Endereço é ridiculo)

    ResponderExcluir