Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Prince of Persia The Sands of Time

Eu lembro que a primeira vez que tive algum contato com um jogo do Prince of Persia foi no final dos anos 90. Ou ao menos é a minha lembrança mais distante, quando um amigo meu que tinha computador viu uma revista minha sobre jogos e disse "Eu tenho esse jogo aqui no meu computador sabe?". Mas não me atraiu muito, me pareceu meio brega o jogo e nem dei bola alguma, e assim em 2003 foi lançado o primeiro jogo da saga das areias do tempo, mas nascia ali um épico que inspirou muita coisa, ganhando até mesmo um filme.

Eu fui pego um pouco de surpresa quando começaram a falar sem parar sobre prince of persia, afinal eu não achava muito legal e pensava que ninguém realmente achava uma aventura do gênero incrível, a não ser que fosse em Agrabah é claro kkkk, mas aí é outra coisa... E assim finalmente eu tiver a oportunidade de jogar o tão falado jogo na casa de um amigo e pude ver o que é que tinha de tão especial.



Tenho que assumir que o jogo me surpreendeu, era tudo muito estilosinho e tinha algo que na época eu era muito mais fascinado do que hoje em dia, que é a manipulação do tempo, eu vi o jogo como uma evolução do sistema que Max Payne introduziu. No entanto enquanto em Max Payne você podia deixar lento o tempo, em Prince of Persia era possível voltar no tempo e deixar lento, simplesmente algo lindo pra caramba!

Eu ganhei um PC novo em 2003, era meu segundo computador, no entanto eu não conseguia jogar Prince of Persia, isso foi tão frustrante na época, era uma Geforce MX 440, uma placa que me fez sofrer por anos porque não tinha Pixel Shader 2.0 e me deixava puto cada jogo que precisava disso. Daí é um dos jogos que tive que jogar usando 3D Analyzer uahahahaha.

Apesar disso não digo que Prince of Persia me convenceu, não conseguiu me converter em fã, se tornou apenas um jogo que me causa uma nostalgia por lembrar de uma época muito boa de minha vida, mas não é um jogo que me dá vontade de recomendar pra alguém. Pra falar a verdade na época eu não o zerei, cheguei a 95% e deu um pau no jogo que o príncipe não segurava em uma parte que ele tinha que pular, nossa aquilo foi uma das minhas maiores frustrações em jogos, se ao menos fosse 60%, mas ter que ver lá no save o 95% era uma verdadeira tortura.

Daí uma década depois eu voltei a jogar Ò_Ò! Não sei o motivo sinceramente... De repente resolvi jogar essa bagaça e nossa, apesar de não ser um jogo que eu ame, tenho que bater palmas para a Ubisoft, tem uma quantidade de detalhes que tornam esse jogo uma obra realmente muito bem feita.

Existe algo tão especial e exótico na forma que tudo é apresentado, o visual é todo muito brilhante e essa aventura "das arábias". A narração do príncipe contando a história ficou um toque muito legal e que me fez sentir como se estivesse realmente ouvindo um conto de fadas ou algo assim, é muito engraçado em certos momentos quando ele faz piadinhas ou fica nervoso com a personagem que o acompanha e então imita a voz dela, ou até mesmo quando ele morre e fala "Não, não, não! Isso não aconteceu!" ou então "Muito menos isso, deixa eu recomeçar..." kkkkkkkkkkk. Tudo fica o tempo todo nesse climinha de manipulação do tempo em que tudo pode ser corrigido.

O combate do jogo é muito bonito sem dúvidas, a quantidade de manobras que o prícipe usa pra poder coletar areia do tempo do corpo dos inimigos fazendo diversas acrobacias é linda, e ainda mais quando ele está em combate. A trilha sonora então? Nossa, tem momentos em que ela dá uma empolgação extra em meio à pancadaria.

Enfim, tá aí um jogo que pra mim é mais nostálgico do que viciante, no entanto que tem muitos fãs e que respeito pra caramba porque é um belo exemplo de jogo realmente bem feito, diferente do Prince of Persia 2008 que sinceramente eu só acho lindo visualmente mas de resto é o que eu considero uma verdadeira desgraça videogamistica Ò__Ò(sim eu invento palavras). Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. pra min eo segundo melhor da saga

    o melhor na minha opinião eo forgoten sands de 2010

    apesar de que hoje em dia assacins creed assumiu o lugar de liderança que era do prince of persia

    ResponderExcluir