Sabem, eu fico impressionado em como atualmente ainda existem erros graves em certas séries, um deles é como as crianças são utilizadas. Parece que os criadores acham que crianças vão continuar crianças pra sempre e por isso chamam os infelizes para a primeira temporada de uma série que sabe-se que ai durar bem mais que uma temporada e não calculam que o moleque vai dar uma espichada absurda e ficará notável que não se passaram dias ou meses, mas sim anos.
Com bebês até que não tem problema isso pois como é mais fácil disfarçar o rosto, apenas substituem as crianças, mas tem algumas que simplesmente tem que dar um sumiço no personagem porque ele ficou musculoso e gigantesco demais pra continuar sendo o menininho. Então eu me pergunto por que diabos esses infelizes não escolhem logo pessoas com aquela doença que causa insuficiência hormonal? Eu acho realmente estranho em como não vi nenhuma série usando isso. Para quem não sabe é uma doença que faz com que mesmo depois de adultos, crianças continuem com aparência de criança. Um exemplo mais conhecido é o Andy Milonakis que apesar de ter nascido em 1976 continua com aparência e voz de um pré adolescente. Imaginem que surpreendente não seria para o povo que assiste ver cinco temporadas de uma série e então falar "Caramba... Essa criança está igualzinha ainda O__O".
Claro, existem séries que isso não é necessário, mas mesmo assim existem os flashbacks da infância e aí vemos um milhão de crianças interpretando um dos personagens, toda temporada aparece uma criança nova completamente diferente e inventam que é porque eram épocas diferentes daí o moleque sofreu uma mutação e perdeu todos os traços antigos. Mesmo que não pegassem uma pessoa com insuficiência hormonal, imaginem se os diretores pensassem no futuro e gravassem diversas cenas extras já na primeira temporada? Seria lindo demais! Seria incrível de repente na quinta temporada por exemplo aparecer um personagem se lembrando de algo e aparecendo a criança que já cresceu na mesma aparência da primeira temporada, mesmo que fossem cenas rápidas do personagem dizendo alguma fala boba e depois mais pra frente encaixassem essa pequena cena em uma outra, dando a impressão de que tudo foi gravado junto.
Bom, claro isso é só uma opinião e lógico que isso não estraga uma obra, mas com tantas técnicas que diretores usam, fico impressionado de até agora não ter visto nada assim. Existem algumas séries que tem certas preocupações com públicos infantis, por exemplo vocês sabiam que todo o elenco mirim de Boardwalk Empire é interpretado por irmãos gêmeos? Acredito que tenham feito isso para evitar problemas como as crianças não estarem disponíveis, acidentes, falta de vontade de gravar e outras coisas já que algumas delas eram bem pequenas mesmo na primeira temporada. Então eu vi que teve um cuidado em cima disso, seria muito legal ver diretores indo além nesse tipo de coisa e surpreendendo o publico.

