Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sava Savanovic - Um vampiro que atacou em 2012

Lembram do Peter Plogojowitz? O vampiro do ano 1666? Pois como era de se esperar, ele não foi o único vampiro que vagou por aí. Na vila Zarožje, localizada na Sérvia, vivia um homem chamado Sava Savanovic, em um moinho próximo a um rio. Isso durante o século XVIII.

Na época era só mais um morador, no entanto após a sua morte, relatos de que avistaram o homem passaram a ocorrer. Mas não parou por aí, logo começaram registros de mortes que passaram a acontecer e alguns moradores diziam ter visto as vítimas sendo atacadas por Sava Savanovic que bebia seu sangue.

Os acontecimentos da vila ficaram tão famosos que logo passaram a ser contados pelo país inteiro. Assim como se tornou também uma atração turística no país onde curiosos vão para conhecer o lugar onde o vampiro de verdade apareceu.

Em 1880 o personagem foi registrado como um conto e em 1950 a festa acabou e fecharam o moinho onde o homem vampiro morava. Mais tarde em 1973 o país lançou o primeiro seu filme de terror e como tema escolheram Sava Savanovic, o nome do filme é Leptirica.

Em 2012 o moinho desabou e muitos passaram a acreditar que o vampiro estava desabrigado e procurando um novo lugar. Levaram tão a sério isso que as autoridades mandaram um alerta pra saúde pública e muitos começaram a andar com cruzes e alho.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Caraca, é verdade que as autoridades disseram isso. Não tinha acreditado.

    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2239072/Vampire-Sava-Savanovic-loose-Serbian-local-council-issues-public-health-warning.html

    http://news.nationalgeographic.com/news/2012/12/121217-vampire-serbia-supernatural-garlic-fangs-science-weird/

    ResponderExcluir
  2. Que loucos!
    Se falarem que animais apareceram com um buracão no meio deles, vão falar que o chupacabra evoluiu! u-u

    Mas é interessante ver que esse pessoal é noiadão a ponto de andar com cruzes e alho. Eu só consigo rir disso, mas talvez eles estejam sérios mesmo.


    Sky, ouviu falar daquela garota que vendeu a virgindade dela e o kid bengala comprou? o_o'

    ResponderExcluir