Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Quando o preconceito e a hipocrisia dão as mãos

Sem dúvidas alguma o preconceito é um elemento da sociedade, simplesmente não dá para se ter um mundo onde ninguém não tenha o mínimo de preconceito contra alguma coisa em especial. Não que seja algo bom, mas vamos ser realistas né? As pessoas são assim. Graças a isso surge o humor negro, portanto é muito normal ver zueiras contra religiões, sexualidade, raça, gostos musicais, sexo entre outros.

Daí beleza, o humor negro sempre fode com a vida de alguém, e todo mundo que não é daquele grupo ri pra cacete. Só que parece que tem algumas pessoas que jamais sentiram algum tipo de preconceito e ficam putinhas quando finalmente tomam uma na cara.

Estou falando isso porque vi uma postagem dos BloodyBrothers que os caras colocaram o título "Como eu vejo gente tatuada" e uma foto com um monte de porcos cheio de tatuagens. Até aí tudo bem, mas o que me surpreendeu foi a hipocrisia rolando solta no meio dos comentários. Cheio de gente ofendidinha e achando um absurdo, falando do preconceito e não sei o que!

Daí essa é uma das situações que me faz pensar, como assim? A piadinha do gay, do negro, da feminista, do religioso, do aleijado, todas são muito engraçadas, mas quando é algo que atinge a pessoa aí não tem mais graça? Aí ninguém mais quer brincar? Sério, a hipocrisia das pessoas é extrema. Parece que a pessoa tem a incapacidade de se colocar no lugar do outro e pensar que alguém está sendo atingido por aquilo. Afinal se a imagem fosse "Como vejo fãs de restart" e tivesse uma foto de um monte de galinha rosa, aí não ia ser preconceito, todo mundo ia aplaudir, vibrar, dizer que era muito foda e compartilhar. Mas como trata-se de algo estiloso que é lotado de gente que tem ou que quer fazer, já viram os coitadinhos humilhados pela sociedade que não os aceita só porque tem uma tatuagem de 2 cm escondida no suvaco.

E antes que alguém fique putinho, saiba que eu acho tatuagens muito legais, sim eu acho que tem tatuagens horrorosas, mas em geral, dependendo da imagem e da pessoa, acho que pode ficar espetacular uma tatuagem, então não, eu não tenho preconceito algum se uma pessoa decide fazer arte corporal. Por isso o que estou querendo dizer é que não tiro o direito algum de uma pessoa fazer humor negro. Mas parece que alguns são tão acostumados a fazer humor negro com OS OUTROS, que nunca pararam para pensar que alguém pode não gostar daquilo. Daí quando finalmente sentem na pele algo, se acham as coitadas incompreendidas.

Isso sem contar que o cara nem aplicou algo pesado né? Porque vamos aos fatos, primeiro é um blog de humor, então já se pode esperar tudo quanto é bagaceira saindo, se a pessoa ri das outras tosqueiras que não a atinge, automaticamente ela já não tem mais direito de reclamar quando o alvo é ela. Depois, o cara não colocou que aquilo É UMA VERDADE e sim que ELE vê assim. Então acho o povo tem que baixar mais a bola e passara descer o cacete em momentos mais adequados. Agora pra deixar a postagem mais temática, vamos terminar com uma tirinha do blog dos caras:


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu gosto de humor negro, acho o preconceito algo que não me atinge e não deveria atingir ninguem (tirando casos de discriminação). Então bora rir de tudo, melhor rir com eles do que eles rirem de vc.

    ResponderExcluir
  2. Não importa,mesmo que vc seja perfeito,SEMPRE TERA ALGUEM RINDO DE VOCE.E no mal sentido.


    PS:Bloody Brothers FTW!

    ResponderExcluir