Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starcraft Alpha - Assim era o jogo no início da produção

Como todo mundo sabe, antes de um jogo ser lançado existem muitas mudanças que as vezes são totais em certos elementos ou personagens. No entanto em alguns jogos as mudanças podem ser completas no visual! E isso foi o que aconteceu com Starcraft, em que sua primeira versão é tão diferente, que a versão final parece até mesmo um remake!

No ano de 1996 durante a E3 a Blizzard decidiu apresentar um novo jogo e esse era Starcraft, a mais nova franquia da empresa, que já era dona de Warcraft. No entanto, por incrível que pareça a recepção não foi nada boa e o jogo foi zoado por fãs. O motivo disso?  O estilo parecia demais com o de Warcraft 2, isso porque usava o mesmo motor gráfico do jogo, e inclusive a barra de menus era do lado esquerdo e não em baixo.

O resultado dessa semelhança foram comentários realmente desagradáveis como "Orcs no espaço" e "Warcraft ficou roxo". Dessa forma o jogo apresentado inicialmente se tornou meramente o Starcraft Alpha, afinal é da Blizzard que estamos falando e ela desde sempre gosta de lançar coisas fodonas,  assim tivemos algumas evoluções nas cores do alpha (Compare a imagem aí em cima com as do resto da matéria), mas esse visual semelhante a Warcraft acabou sendo abandonado, e um ano depois surgiu o Starcraft Beta, que já mostrava a engine que nós conhecemos.

O Starcraft Beta tinha algumas diferenças da versão final também, mesmo com o gráfico sendo o definitivo o jogo ainda estava sendo feito, por isso o tamanho de algumas estruturas, os nomes e alguns visuais eram diferentes. Mesmo assim não era nada gritante e conseguiu impressionar com gráficos fabulosos, principalmente pelo fato de que foi apresentado apenas um ano após o jogo ter sido revelado ao mundo.

Um detalhe muito interessante do Starcraft Alpha é o fato de que os Zergs se chamavam "Nightmarish Invaders" (Invasores do pesadelo). Acredito que o nome foi modificado por ser um pouco infantil, imagina os zergs falando "Somos os invasores do pesadelo" uahahaha. Não sei... Pode ser também que tenha sido apenas um nome inicial mesmo que já estava sendo destinado a mudar.

E assim a Blizzard colocou o nome de Zurg, mas aí chegou um novo problema, a Disney tem os direitos sobre o personagem que é o vilão de Toy Story 2, o Imperador Zurg. Apesar do filme ainda não ter sido lançado na época (Toy Story 2 só saiu em 1999 e Starcraft sairia em 1998), a empresa já tinha registrado esse nome, e assim surgiram os Zergs que tanto conhecemos! =)

Mas sinceramente, se eu tivesse a oportunidade de jogar essa versão antiga com gráficos de Warcraft 2, eu me sentiria honrado! O universo de Starcraft é maravilhoso, chegando a inclusive gerar uma série de livros. Então, como fã, eu nãolevaria esse jogo como uma versão mal feita da coisa, mas sim como um demake fodão. *-*

Postar um comentário

0 Comentários