Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cidade das Sombras - Um filme muito inteligente

Hoje vou falar de Dark City, um filme que simplesmente adoro e que me marcou imediatamente assim que assisti a primeira vez, afinal de contas apresenta diversos elementos que me deixam fascinados demais. Em especial o imenso mistério que te faz querer assistir até o final para descobrir o que diabos está acontecendo.

A história apresenta um homem acordando em uma banheira de um hotel, ele não sabe quem é, não bastando isso, há um corpo de uma mulher com diversos desenhos de espirais feitos com facas. Logo o telefone toca e alguém diz que entende que tudo parece confuso, mas ele precisa sair urgente do lugar e não pode ser pego.



Esse é um dos filmes que de tempos em tempos eu sempre tenho que assistir novamente porque é simplesmente incrível, um filme que valeu a pena demais ter visto e que sempre recomendo para quem gosta de histórias inteligentes.

Recomendo também que antes de assistir esse, a pessoa tenha assistido a trilogia matrix, pois irão ver certas coisas que vão chamar muito a atenção por se parecerem demais. E acho que é impossível para alguém que assistiu o primeiro e o terceiro filme, não lembrar dos dois quando assistir Cidade das Sombras, apesar de que esse é mais antigo, já que veio em 1998 (Um ano antes de Matrix).

O filme tem muitas coisas que me atraem pra caramba, pra começar ele se passa em algum momento do século XX, acredito que seja nos anos 50, falo isso devido ao visual dos prédios, carros, roupas e tecnologia apresentada. Depois, é em uma cidade onde há diversas perguntas, o filme simplesmente te enche de dúvidas, quem são as pessoas que perseguem o personagem principal insaciavelmente? Por que o dia nunca amanhece? E por que a há locais que simplesmente se modificam?

Sinceramente, existem pessoas que falam que os efeitos especiais são toscos, mas eu acho magníficos. Eles são velhos com certeza, dá pra sentir o peso do tempo, mas eu não julgo tosco nem a pau, apenas notavelmente antigos. Por exemplo uma porta se materializando em uma parede, aparece vários detalhes dela  aparecendo aos poucos em diversos pontos até se formar por completo, eu acharia tosco se fosse um efeito Chapolin em que a porta não está ali e de repente PLIM! Por isso para um filme de 1998 eu considero os efeitos especiais lindos pra caramba e muito bem feitos.

O filme é muito confuso em certos momentos e cheio de detalhes, por isso você precisa observar bem tanto o cenário, quanto os diálogos e prestar atenção na forma de agir dos personagens porque mais tarde muitas coisas vão sendo reveladas usando detalhes que foram apresentados.

Se você gosta de filmes inteligentes, assista urgente esse, eu já deveria ter escrito uma análise há muito tempo sobre, mas eu estava esperando assistir mais uma vez pra escrever com a história fresquinha na mente *-*. E cuidado pra não confundir com A cidade das sombras, de 2008 e que não tem nada a ver só que veio pro Brasil com o mesmo nome do filme de 1998, assim como não tem ligação também com a franquia de livros Cidade das Sombras. Esse trailer é lindo demais, mas ele tem um pouco de spoilers, portanto cuidado... Muiiito cuidado Ò_Ò!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Cara, sempre gosto quando você anlisa filmes, você faz muito bem!!! E essa do efeito Chapolin... kkkkkkkkk, muito boa!!!

    ResponderExcluir
  2. caraca esse filme é mt foda ja vi ele faz mt tempo e tinha me esquecido completamente! vlw por lembra Sky...

    ps: ótimo blog cara parabens...

    ResponderExcluir