Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aquatic Language - Um anime muito rápido porém intenso

Sabem, um pensamento que eu não consigo tirar da cabeça é sobre a quantidade de pessoas que existem no mundo, quantas não são parecidas comigo e quantas situações interessantes não devem estar acontecendo ao mesmo tempo, e esse anime me passou exatamente a sensação que tenho quando esse pensamento me vem à mente.

Aquatic Language, que também será achado pelo nome de Mizu no Kotoba, é um anime minúsculo de apenas um episódio com apenas nove minutos de duração e que mostra como cenário um bar com diversas pessoas passando por diferentes situações. A ideia em si já me agradou um bocado, afinal são desconhecidos mas cada um com seu próprio jeito de ser.

Esse é daqueles animes que não é pra você procurar um significado claro sobre exatamente o que é que está acontecendo, mas sim sentir o momento. Eu gosto muito disso pois tem animes gigantescos que não me causam impacto algum, já esse super pequeno conseguiu me deixar muito empolgado e eu realmente adoraria ver mais episódios nesse bar mostrando outras situações.

O estilo dele usa técnicas 2D e 3D juntas e mostra muitos ângulos de camera interessante enquanto os personagens conversam coisas que as vezes são bem sem noção, sabem aquilo de que uma conversa leva a outra? E tantas besteiras que falamos no dia a dia e possibilidades? Pois bem, o anime mostra muito isso. Ele me lembrou um pouco a sensação que tive quando assisti Pale Cocoon.

Enfim, eu recomendo, é rápido mas acho que você só deve ver naquele momento que não estiver estressado ou relaxado demais, um momento que você queira se distrair com algo diferente. E se você for do tipo que insiste em entender mesmo cada detalhe de algo, acho que deve dar uma lida pra saber quem é o Isaac Asimov.

Postar um comentário

2 Comentários