Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

LEGO - Um verdadeiro elemento da cultura pop!

A primeira vez que tive contato com LEGO eu tinha seis ou sete anos e era um amigo meu chamado Gustavo que tinha, com certeza foi amor a primeira vista, afinal era extraordinário demais, ao contrário dos outros brinquedos que estavam ali prontinhos no formato deles, o LEGO permitia que você criasse o que tivesse vontade.

Uma das coisas mais surpreendentes e atraentes do LEGO era a compatibilidade que ele tinha entre as caixas do brinquedo. Não importava o modelo que você comprava, você podia misturar as peças e fazer suas próprias criações. E mesmo que o LEGO fosse aquele grandão pra crianças nada estiloso, ainda assim havia compatibilidade com o pequeno! Uma coisa que nem todos sabem é que as peças do LEGO comum 2x2 ou maiores encaixavam perfeitamente nas peças do legão.

Outra coisa legal é que em geral a maioria das peças de LEGO eram muito resistentes, quem nunca pisou em cima de uma daquelas desgraças e berrou mas ele ficou intacto? Parece que foram forjadas no inferno aquelas desgraças. Acho que a coisa que mais quebrava mesmo eram as pernas dos bonequinhos e nossa, como doía no coração um bonequinho perneta =(.

O preço do LEGO era digno de um Kinder Ovo nos tempos atuais, ou seja, uma facada nas costas, só que ao contrário do que eu e muitos pensávamos, o tempo não faria o preço da bagaça diminuir, muito pelo contrário, só aumenta. LEGO é que nem vinho, quanto mais velho, mais caro! Uma verdadeira mina de ouro essa bagaça.

Mas hoje em dia LEGO não é mais um brinquedo, ele se impregnou na história, é umacoisa que todo mundo conhece mesmo, trata-se de um verdadeiro elemento da cultura pop. LEGO agora é algo que faz parte do dia a dia, vemos vídeos, arte feita com LEGO, curta metragens, jogos baseados em LEGO apenas pra pegar o visual já que a essência de brincar com LEGO e jogar algo com a aparência de um é completamente diferente. Entre várias outras coisas, isso é algo que ta impregnado na cultura POP.

LEGO não é mais coisa de criança apenas, é coisa pra todas as idades, as pessoas fazem de tudo com LEGO e se tornou algo comum até demais, no entanto não muito acessível, e ao mesmo tempo atraente pra caramba. Claro que ainda há muita gente que considera LEGO só um brinquedo, mas com certeza tem muitas pessoas com mais de 20 anos de idade que se receberem um LEGO como presente, vão achar incrível.

LEGO pode ser considerado estilo, por exemplo se você pegar um pedaço de um brinquedo qualquer e usar como chaveiro, vai ser só algo tosco e nada a ver, talvez alguns achem legal mas enfim, é só mais uma coisa que você fez aleatória, agora se você por uma peça de lego como chaveiro, nossa será puro estilo, claro que depende da peça, normalmente as mais tradicionais são as mais atraentes.

Enfim, apenas deu vontade de falar sobre esse assunto, afinal é algo tão comum e conhecido por todos que faz parte de nossas vidas de quem curte nerdice, que acabei entrando nesse assunto hehehe. E vocês, como conheceram LEGO? Tem uma história envolvendo eles? A mãe de vocês era mão aberta pra comprar essa belezinha? Confiram também os vários legos lançados no Brasil.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. LEGO pra mim nunca foi algo atraente, começando pelos jogos..

    ResponderExcluir
  2. eu amo minecraft sabe por que? por que ele me lembra LEGO, (infelizmente nunca ganhei um que não fosse pirata ;-;), eu adoro LEGO.Eu quero quem meu caixão seja de LEGO (a outra auternativa é ser congelado). :D

    ResponderExcluir
  3. Véi... Quem tinha era meu primo, mas era pirata eu acho. Putz era foda porque eu me frustrava muito! Nunca tive a capacidade de montar nada, então quando eu ia brincar com aquilo era só frustração de não conseguir montar o que eu queria HAUHAUHAUHAU =/

    ResponderExcluir
  4. Parei de brincar com lego quando eu escorreguei em um e torci a perna...
    NEGOÇU DO DIABO Ò_____Ó

    ResponderExcluir
  5. A palavra LEGO foi mencionada exatas 24x nesta materia, fora o titulo ASUHSAUASHUAS'

    Mas realmente o cara que cria o material utilizado no lego deveria iniciar uma carreira para projetar coletes a prova de balas Kkkk

    ResponderExcluir