Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Noite do Terror - Nos anos 70 o natal já era macabro! Ò_Ò

Na primeira vez que tentei assistir esse filme, acabei assistindo acidentalmente o remake totalmente sem graça dele. Depois da experiência que tive, acabei não animando de assistir o original, afinal se o remake eu achei super sem sal, imagina a versão de 1974 o quanto não tinha potencial pra ser trash? Eu não queria nem ao menos passar perto dessa bagaça e criei um preconceito forte mesmo em cima dele.

CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES DE NATAL A PREÇOS BARATÍSSIMOS PRA TODOS OS BOLSOS!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.

Mas bom, um ano se passou e resolvi dar uma chance a ele, mesmo assim tive o azar de começar assistindo o filme com dois pés atrás, pensando muito mal mesmo da obra e cansado já no primeiro minuto, isso foi realmente uma pena pois o que eu não esperava é que o filme fosse um terror psicológico.

A história se passa durante a época de natal, quando um grupo de amigas decide celebrar juntas. No entanto, começam a receber ligações telefônicas que vão ficando mais e mais bizarras sem parar. E o que poderiam ser trotes, começam a ficar assustadores de verdade quando uma das garotas desaparece e a polícia é envolvida.

Sério, eu não aproveitei de forma adequada por puro preconceito, esse não é um filme pra se assistir a qualquer momento e sim naquelas horas que você está sentindo que sua mente está bem ampla para uma nova experiência. Caso o contrário pode realmente se tornar algo cansativo, pois não é o terror padrão de apenas mostrar um assassino matando um por um dos protagonistas. Temos vários filmes de terror de natal como O Santo, Rare Exports e A Christmas Horror Story, mas esse consegue ter uma personalidade bem própria.

O vilão da história tem a maioria das aparições mostrando apenas a voz e as ligações são muito bizarras, enquanto a maioria dos assassinos é extremamente frio e não da um pio do começo ao fim do filme, apenas sai matando, esse mostra que é uma pessoa muito perturbada, ele faz diversas vozes pelo telefone e grita muito, parece uma pessoa que está sofrendo muito e tentando se manter no controle, realmente é algo super ameaçador.

Outro detalhe importante, é que é necessário prestar atenção no que ele fala ao telefone pois são as frases sem nexo que no final vão dar sentido ao que está acontecendo, eu sinceramente não sei se eu seria capaz de decifrar se não tivesse assistido o remake, onde boa parte da história é dada de graça bem explicadinha. Já no original é bastante sem noção tudo.

Até mesmo o fim eu acho que tenho que pensar um bocado pra tentar saber se realmente consegui entender o que era aquilo. Dá pra notar que Black Christmas e 1974 é um filme de terror natalino que foi criado com uma baita elegância. Todo o horror em meio a caixas de presentes de natal e árvores de natal, não são focados apenas na chacina e pronto.

Não é um filme que eu digo que é super empolgante, mas com certeza é intenso, pro povo que aguenta filme antigo e gosta de histórias complicadas de pegar a essência, tá aí uma opção interessante. Logicamente se você é do tipo que curte coisas como O Natal dos Fantasmas e histórias de terror, a ambientação sombria brilhante desse é encantadora.

Postar um comentário

0 Comentários