Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Harley Quinn - Ela é bem mais interessante do que parece

Acredito que todo mundo aqui conheça a Arlequina, ou como é mais conhecida "A namorada do Coringa" no entanto ela é uma personagem que em geral ninguém se interessa muito por saber a origem, mas que eu acho a história um bocado interessante, por isso vou colocar aqui mais como uma curiosidade mesmo.

O nome dela mesmo é Harleen Frances Quinzel, mas é mais conhecida como simplesmente Harley Quinn. Na época em que ela estudava, era uma garota que se destacava das outras como ginasta, como vocês devem saber, nos Estados Unidos esses destaques geram vantagens e com isso ela ganhou uma bolsa de estudos na universidade.

Ela estudou para se tornar psiquiatra, mas durante o tempo em que esteve na universidade não era uma boa aluna, e devido às dificuldades em conseguir notas boas o suficiente para passar nas matérias e percebendo que não teria chances de se formar desse jeito, teve que usar muitas diversas artimanhas nada bem aceitas para conseguir boas notas e se formar, entre elas seduzir professores.


Após se formar acabou indo trabalhar no Asilo Arkham onde tratou diversos pacientes, entre eles o Coringa, esse começou a contar sobre o seu passado triste e tudo o que teve que enfrentar durante a infância. Tudo era uma farsa, mas foi o suficiente para fazer com que a personagem começasse a sentir compaixão pelo vilão, algo que logo se tornou amor. O Coringa fugiu diversas vezes enquanto ela o analisava, desconfia-se que algumas ou todas elas tenham tido intervenção da doutora Harley Quinn, graças a isso ela acabou também se tornando uma das prisioneiras do Asilo Arkham.

Quando Gotham City sofreu um devastador terremoto, o asilo foi muito danificado fazendo com que vários prisioneiros escapassem, entre eles a Dra Quinn, nesse período ela se assumiu a identidade de Arlequina que é um trocadilho com o seu próprio nome e também referente ao personagem de uma forma de teatro chamada Commedia dell'arte onde havia, esse personagem se chama Arlequim.

Ela ficou insana também mas seu estado mental é muito mais perto da sanidade que o do Coringa, ela é uma personagem louca por causa do amor. Sua obsceção pelo Coringa fez com que ela ficasse cega às atrocidades do personagem e mesmo com ele a maltratando muito, seu amor não diminui embora em algumas ocasiões foi mostrado ela irritada. (A típica mulher de malandro, gosta de tomar na cara Ò_Ò).

Enfim, eu não acho ela uma personagem tão legal quanto o Bane, mas mesmo assim acho a história dela muito interessante. Achei massa a ideia de colocar uma personagem que ficou louca pelo fascínio de outro louco e ainda irônico o fato dela ser uma psiquiatra. Essa personagem surgiu no desenho do Batman dos anos 90 e não nos quadrinhos como a maioria dos vilões, só que ela fez tanto sucesso que acabou indo pros quadrinhos também.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu gosto muito da Harley, acho que o "romance" deles deu muito certo nos jogos Arkham, principalmente no Arkham City.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fan da Harley Quinn, alem de ser uma bela e mortal mulher ela é doce, inteligente, divertida e muitas vezes ela se vinga do Joker, pelo jeito que era tratada.
    Uma coisa que é interessante é que Quinn tem uma certa afinidade pela Poison Ivy ou isso pode ser um equivoco meu de qual quer maneira muito boa matéria

    ResponderExcluir
  3. Elas são muitos amigas, que se não engano se conheceram em um roubo ao um banco, em que Harley quis roubar uma joia chamada Arlequim para mostrar o seu valor ao Coringa. E nesse roubo a Hera se encontra roubando não lembro o que, acho que um veneno, sei lá. E conheceu a Harley ao qual se torno muito amiga. E nesse tempo de amizade deu um antidoto para Quinn que torna ela imune a qualquer tipo de toxina. E desde então Hera tenta abrir os olhos de Quinn para os maus tratos de Coringa. Hehehe só tenta mesmo, coitada.

    ResponderExcluir
  4. ,,A Harley e assim . o fogo do meu lobo a coceira da minha virilha A Primeira a única a Infame Alerquina ''

    ResponderExcluir