Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O eterno despertar - Melhor rezar antes de ir dormir...

Algum dia você já levantou a noite confuso sem entender o que estava acontecendo e nem o motivo de ter se levantado e logo depois voltou para a cama? Ou até mesmo despertou em algum lugar da casa que não fosse em sua cama? Se sim, você pode ter tido uma experiência com um fenômeno que alguns estudiosos do sobrenatural denominam "O eterno despertar".

Esse estranho fenômeno ocorre quando uma pessoa acorda dentro do próprio sonho mas não saiba disso e às vezes acorda de novo mas ainda está dentro de um sonho. Na maioria das vezes o despertar acontece em poucas sequencias até a pessoa acordar definitivamente, no entanto há caso de pessoas que dizem ter acordado de novo e de novo centenas ou até mesmo milhares de vezes. Alguns pacientes diagnosticado com esquizofrenia acreditam estar em um sonho e logo despertarão, especialistas afirmam que não se trata de um caso comum de esquizofrenia, mas sim o resultado do trauma causado pelo Eterno Despertar e afirmam que essas vítimas acordaram tantas vezes seguidas, que quando finalmente despertaram na vida real, não acreditaram finalmente ter retornado.

Não se sabe o que exatamente causa o fenômeno, no entanto além do fato das pessoas acordarem dentro de sonhos, existe algo que é frequentemente relatado e que é extremamente sinistro. Algumas pessoas falam que ao acordarem em suas casas, acham um homem que se apresenta com o nome de Ambel. Dizem que no começo ele é bastante simpático e agradável, no entanto aos pouco começa a ficar agressivo. Nem sempre Ambel é encontrado nos sonhos, os relatos variam, alguns dizem que durante sequências inteiras de despertar ele está em todas, outros dizem que está em apenas um, e há aquele que simplesmente não o encontram.

Quando a pessoa encontra Ambel, ela não sabe que está sonhando, por isso a primeira vista parece que a casa foi invadida por um estranho, causando pânico, principalmente pela forma como ele aparece, geralmente saindo repentinamente de algum cômodo, ou surgindo atrás da pessoa no corredor. Também é comum a pessoa acordar e perceber que a porta do quarto está aberta, às vezes ele está na porta a observando e então a cumprimenta, e às vezes está em algum lugar da casa. Se no caso a pessoa despertar em um sonho em que Ambel esteja, ela só vai acordar depois de encontrá-lo e normalmente após ele ficar agressivo. Todos dizem que ele começa a falar com a pessoa pedindo pra fazer companhia a ele, mas com a atitude assustada da pessoa ou a constante negação, ele começa a mudar sua atitude, ficando irritado.

Há alguns relatos de pessoas que tiveram o eterno despertar e confundiram certas coisas que aconteceram no sonho com a realidade, e só horas ou até dias depois a pessoa percebeu que aquilo não aconteceu realmente, geralmente são coisas pequenas como a pessoa acordar um certo horário da madrugada e no outro dia perceber que era impossível isso ter acontecido já que ela foi dormir mais tarde do que o horário em que ela supostamente tinha acordado, mas também há memórias falsas grandes e que faz a pessoa confundir a realidade.

Também é comum pessoas acordarem em outro lugar da casa, ou até mesmo fora dela quando esse fenômeno ocorre. Alguns entram em um estado entre o sonho e a realidade, fazendo coisas que parecem ter lógica, e de repente despertam, se lembram do que estavam fazendo mas notam que estão em plena madrugada.

Então se por acaso você acordar a noite e sua porta do quarto estiver aberta, é melhor se levantar e procurar por Ambel imediatamente, pois só após encontrá-lo, você irá poderá acordar. E se notar que há algo estranho ao seu redor, desconfie pois pode ser que você ainda esteja em sua cama.

Quer aumentar seus conhecimentos sobre espíritos? O autor Allan Kardec explica detalhadamente isso em "O livro dos espíritos" de 1857 que foi lançado em diversas versões através dos séculos, a obra pode dar arrepios em muita gente com seu conteúdo, mas também tem muito conhecimento interessante. Clique aqui para conferir as diversas versões em preços variados (Se mandar organizar por preço tem um de 3 reais kkk)

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Acho que eu nunca tive um sonho onde eu acordava de um sonho, se eu tive, faz tanto tempo que eu nem lembro.

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto cara. Quando li, lembrei de cara do Sandman, personagem criado por Neil Gaiman, no arco "Preludios e Noturnos" o Sandman amaldiçoa uma cara ao eterno despertar, aonde o amaldiçoado fica sonhando que toda vez que acorda é assasinado de uma forma diferente.

    ResponderExcluir
  3. Também lembrei dessa parte do sandman. sempre que eu sonho, eu tento flutuar pra ver se é sonho eu real

    ResponderExcluir
  4. Meus sonhos são muito parecidos com a realidade, isso faz com q as vezes eu lembre de ter feito coisas ou lembro de ter ouvido os outros falarem coisas que saíram da minha cabeça, dá medo haha
    Uma vez sonhei que tinha deixado meu celular cair na privada. Quando minha mãe chegou em casa disse que ela teria que comprar um novo. Achei ele na minha mochila uma semana depois e ele tava intacto ò.ó

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre acompanho seu blog anonimamente >.<', mas não resisti em comentar isto. eu venho acordado todos os dias la pras 4 horas da madrugada e volto a dormir eu que não quero topar com esse Ambel, mas se ele aparecer eu vou estar pronto e chamo ele pra jogar vídeo game (Claro que vou deixar ele ganhar) bizarrezimo!

    ResponderExcluir
  6. Isso (provavelmente) acontece direto comigo.O sonho parece real e sinto as coisas acontecendo ao meu redor.por exemplo eu levando uma porrada ou coisa do tipo.

    Quando acordo se o sonho é bom eu tento voltar(eu sei que você tambem faz isso)

    ResponderExcluir
  7. VISH AXO QUE JAH VI ESSE AMBEL NOS MEUS SONHO isso e mt pior doque Carazi U.u

    ResponderExcluir
  8. axo que jah vi esse ambel em algum dos meus sonhos,mas nao foi mt agradavel ler isso de madrugada Ó.ò

    ResponderExcluir
  9. Impressionante como a mente possa criar um "mundo alternativo" para nós quando estamos dormindo...Deve ser por isso que os idealistas diziam que o mundo fisico não passava de uma mera ilusão criada pela mente, assim como os sonhos.

    ResponderExcluir
  10. tive hj de tarde um eterno despertar omg foi horrivel

    ResponderExcluir
  11. eu ja tive isso varias vezes,mas eu so acordava quando estava a ponto de morrer,ñ sei se era esse ambel mas sempre aparecia um estranho perguntando se eu queria ajuda mas eu dizia q ñpor medo

    ResponderExcluir
  12. se me lembro isso já aconteceu comigo só que eu despertei num sonho onde tava com minha família e então despertei em outro só que tinha um homem lá em vez da minha familia ele não disse seu nome mas no sonho parece que eu o conhecia agia como se fosse álguem bem próximo então acordei de verdade quando sai do quarto e vi minha família de verdade eu fiquem meio confuso pois ainda tinha em mente que morava com aquele homem,aquele sonho parecia realmente real.

    ResponderExcluir
  13. Já aconteceu uns casos bizarros comigo, uma vez eu sonhei que estava voltando de uma viagem com minha família só que ai a gente parou num posto de combustível pra abastecer e então eu olhei pro céu, estava nublado começando um tempo de chuva... então eu disse a minha irmã que aquilo era um sonho... e ela perguntou oque? Achou que eu estava louco, então eu disse é isso é sonho, olha vou acordar... e nada, eu não conseguia acordar, no final quando chegamos em casa da viagem eu lembro de estar indo dormir e pensando, porra vou ter que me acostumar com isso agora... tenho certeza disso ser um sonho mas não consigo acordar, o que vou fazer agora, então durmi e dai eu acordei na vida real '-'

    Outra vez eu tinha começado um sonho num muito louco e então eu sonhei que dormi, e então eu entrei num sonho mais parecido com a vida real, eu tava com uns colegas de escola até que eu acordei... no sonho anterior naquele mundo mais nonsense... ai eu perguntei pra um amigo meu, que era amigo meu mesmo na vida real, cara... isso aqui é um sonho... então ele me respondeu: pois é cara eu achei a mesma coisa no início, e tentei acordar mas não consegui... essa é vida real mesmo. Então eu fiquei WTF? Então continuei o sonho, eu lembro que a gente estava indo pra algum lugar, como se estivéssemos migrando, eu lembro que nisso nos cruzamos com uns gigantes, tipo gigantes mesmo, eu nem conseguiu ver seus rostos apenas os pés, que eram muito maiores que nossa altura... então eu lembro que em um momento paramos embaixo de uma arvore pra descansar e depois voltar a migrar e eu pensei de novo comigo mesmo, cara isso não ta certo, isso é um sonho, a vida real não é assim! Eu lembro, ai veio uns lapsos de memória da vida real e acordei... em outro sonho, só que dessa vez ele era super parecido com a vida real, poucas coisas eram diferentes, só percebi as diferenças depois que acordei mesmo, mas lembro que acordei em minha casa sozinho, numa tarde, e então achei estranho e andei pra fora da casa, e sai do portão e a cidade parecia deserta... o céu estava vermelho, até que acordei mesmo... foi a experiência mais sinistra que tive.

    ResponderExcluir