Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

REC 3 - Uma comédia onde tudo pode acontecer!

História

Em uma festa de casamento repentinamente um dos convidados começa a agir de forma estranha e logo morde alguém, causando então o pânico que logo leva todos ao mais pleno horror ao perceberem que foi só o começo de um violento ataque em massa.

Sobre o filme

Sabem, quando eu assisti REC 2 eu gostei do filme, vi que tinham viajado um pouco mas me joguei junto à história e viajei junto e acabei gostando. Rec 2 não era tão natural quanto o primeiro, mas tinha cargas pesadas de horror e até uns toques geniais como o troque de camera que rolava.

Mas agora vendo REC 3 eu percebi que talvez o que tenha acontecido no 2 para viajar não tenha sido algo já projetado, mas sim falta de criatividade e desespero em tentar fazer algo novo, mas que mesmo assim acabou bom, agora o terceiro filme da série... Meu... É o verdadeiro samba do caboclo louco!

Os dois primeiros filmes da série eram feitos por dois diretores, já esse foi apenas um deles, o Paco Plaza que fez, e acho que o cara deve ter assistido Evil Dead e visto que é um clássico e que agrada pra caramba o publico e então pensado "Caracas! Comédia e terror juntos! Vou por isso em REC e vai ser revolucionário!". Nossa, não tenho palavras pra dizer a decepção e até mesmo vergonha que me deu em ver uma franquia ser destruída.

O cara já começa detonando tudo no começo do filme, os primeiros vinte minutos fica beleza, tem até um climinha, começa em uma festa de casamento e o cara filmando ela e fazendo comentários com os convidados e tudo mais, mas depois de vinte minutos, adeus camera móvel! O filme deixa de ser um mockumentary ali e simplesmente passa a ser um filme comum. Agora eu me pergunto, qual o diabo da lógica do nome do filme ser REC? Porque os dois anteriores tem uma lógica total, agora esse tem esse nome eu não sei porque.

No filme você vai ver coisas como um homem com armadura medieval lutando contra mortos vivos, uma noiva com motosserra que sai lutando e fatiando, um homem vestido de Bob Esponja com uma escopeta, zumbis que balançam a cabeça assustadinhos quando vêem que estão encrencados e vão tomar um ataque letal na cara, entre outras várias tosqueiras. Não tomei nenhum susto no filme e eu fui assistir considerando ele AAA no quesito terror, até esperei o momento certo porque eu nem sempre estou preparado pra assistir filme de terror muito pesado e que sei que vai me assustar, e o que foi que me gerou? Belas gargalhadas! Caramba eu fico pensando na estreia oficial com o diretor qual terá sido a reação dele ao ver que todo mundo riu pra caramba nas cenas trash do flme mas nem ligou pro resto.

Ah e acho que o cara era fã de Dead Island, porque a quantidade de cenas em ambientes semelhantes é impressionante, cozinha, esgoto local cheio de árvores com chuva rolando, parece que o cara tava com muita vontade de jogar enquanto filmava. E a atuação dos personagens é pééésssima! Muito, mas muiiito falsa! Os personagens com o "Mimimimi eu te amo" chega a ser nojento de tão falso, tentam ser engraçados com essas cenas de "Uou olha que aventura muito loucaaa, os zumbis vindo nos comer e nós falando EU TE AMO aqui parados igual a retardados!".

Enfim

Ta afim de rir? Então é REC 3 na veia! Terror? Camera comum? Bom, é melhor voltar pros filmes anteriores da série porque nesse aqui você não vai ter isso, mas em compensação terá uma velha fechando a porta dupla na cara de um grupo de zumbis gritando "HIJOS DE PUTA! Ò_Ò".

Até o trailer mostra que é uma comédia do balacobaco com o personagem falando no final "Não se case nunca!" só faltou um "tun dun psss!".

Postar um comentário

2 Comentários

  1. REC 3 realmente e uma grande bomba ,,, um bom filme de terror sobre zumbis e Exit Humanity esse sim e muito bom clima de dead walk com guerra civil america!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu já vi esse filme e tipo, eu chorei quando eu vi ele '-' é muito emocionante principalmente no final , eu entrei em depressão quando vi esse filme LAHSHSLWODJDNWLEIJQLA

    ResponderExcluir