Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A dificuldade de alguns em absorver lendas urbanas

Nós crescemos ouvindo lendas urbanas e sempre que uma história dessas é contada, um certo clima de mistério domina o ambiente. É algo que para alguns é incômodo, e para outros causa uma sensação fantástica, diferente. Meio que naquele momento quando uma pessoa está contando uma lenda urbana, as pessoas param e ficam ouvindo atentas, porque elas costumam fugir da realidade e intrigar.

No fundo todos nós sabemos que a grande maioria das lendas urbanas não são reais, apenas em algum momento passaram a surgir, pode ter sido um mal entendido, uma história contada de forma errada que acabou ficando intrigante, ou até mesmo algo totalmente inventado mas foi tão interessante que acabou se espalhando e caindo na boca do povo. Lendas Urbanas mexem com o psicológico de algumas pessoas e na maioria das vezes fazem elas não pararem para analisar intensamente a história, sendo assim é como se fosse uma história capturada não pelo lado lógico, mas sim pelos instintos de autopreservação e fizessem a pessoa sentir aquele calafrio de "Caramba, eu não queria passar por essa experiência...".
É claro que quando uma lenda termina de ser contada, causa muito fala fala, as pessoas desenvolvem teorias, compartilham se estão com medo ou simplesmente falam que não acreditam nisso, no entanto tem algumas pessoas que eu acho que chegam a ser inconvenientes. A lenda urbana em si causa um clima diferente, mas algumas pessoas parecem levar tão a sério analisar de forma lógica que aparentemente pegam uma implicância e isso quebra completamente a "magia do momento".

Quando ouço uma dessas lendas, eu acho fantástico e não, eu não acredito na maioria, mas eu simplesmente me deixo levar, acho legal essa sensaçãozinha causada. Mas tem umas pessoas que chegam irritadas e começam a falar que isso é impossível e encher o saco, as vezes falando sobre provar cientificamente e bla bla bla, e caramba, é algo muito desagradável.

Eu não estou dizendo que a pessoa não deve criticar umas histórias escrotas mal escritas que tem por aí e extremamente exageradas. Mas tem umas que nossa, são super bem escritas, com detalhes muito interessantes e que é notável que a coisa foi bem feita, mas umas pessoas levam como se fosse um pecado essa história ser contada. Mas qual é? Todo mundo sabe que a bagaça é mentira, as pessoas ouvem para se entreter, se deixar levar pelo clima, e não para procurar uma lógica, afinal não estamos no "Caçadores de mitos" pra querer provar tudo, é apenas diversão. Lembrando que eu não estou me referindo às pessoas que simplesmente falam que não acreditam, estou falando daqueles que ficam la enchendo o saco, todo mundo querendo se deixar levar pelo clima e o cara falando de lógica e refutando os comentários de todo mundo, isso sim é chato. Chega até a ser constrangedor em certos casos, porque afinal o que a pessoa quer que os outros digam? Algo do tipo "Ta cara é mentira, todo mundo já viu que é mentira".

Eu sinceramente nem sei porque algumas pessoas perdem tempo lendo lendas urbanas se é só pra querer provar o contrário, fico imaginando a reação da pessoa ao assistir um filme de terror, se ela sai do cinema explicando que aquilo tudo foram apenas gravações mas apresentavam coisas impossíveis de ocorrerem uahahaha.

Mas bom, fica aí a dica para os chatos, tem muita gente que acredita realmente em lendas urbanas, no entanto a maioria quer apenas sentir o clima e no fundo ela sabe que aquilo é mentira, você não precisa ficar pegando no pé da pessoa ou ridicularizá-la só porque ela disse que se assustou ou que acredita, você pode apenas dizer que não acredita em porcaria nenhuma Ò_Ò e cabô, mas não precisa estragar a diversão dos outros por causa disso. Essas histórias são pra entreter e não pra uma análise racional profunda.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D