Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O que é Creepypasta? Descubra tudo sobre elas!

As lendas sempre foram coisas que estiveram presentes na humanidade, seja em áreas rurais com as histórias de assombração e aparições, vultos e vozes vindas da mata, ou em cidades grandes com as conhecidas lendas urbanas com eventos assustadores de coisa que o amigo do amigo viu. Isso é algo que está presente na cultura humana, e não só acompanha adolescentes e adultos, mas desde a nossa infância.


Há as lendas próprias de coisas que acontecem ou aconteceram na escola, por exemplo o ritual feito no banheiro em que tem que dar três descargas e falar um nome(Maria Algodão? Maria Sangrenta?) os nomes variam de lugar para lugar.

Mas enfim, a urbanização não foi o máximo que a humanidade pode alcançar, ela foi além e criou um novo mundo, o mundo virtual e não demorou muito para que nele uma cultura própria surgisse e nela naturalmente, as lendas também começaram a aparecer, algumas apenas surpreendentes, e outras assustadoras e é aí que se encaixam as Creepypastas.

Em inglês o "Copiar" e "Colar" é traduzido pra "Copy" e "Paste" e as histórias que se espalham pela internet ganharam o apelido de Copypasta, e a partir desse nome, as histórias que tem um tom assustador ou sombrio ganharam um nome próprio, o nome Creepypasta, sendo que Creepy significa Arrepiante.

As histórias variam envolvendo diversos elementos da cultura pop, desenhos, filmes, seriados, jogos entre outras coisas e apresentam relatos de pessoas que dizem ter tido uma experiência envolvendo o tema e que descobriram algo muito sinistro, e há também aqueles que não envolvem uma pessoa, mas sim apresentam teorias sobre o tema, fazendo com que a coisa que parecia muito simples e inocente, se torne um verdadeiro mistério.

Algumas Creepypastas são impressionantes e conseguem entreter e fazer com que caia na boca do povo fazendo todo mundo falar, afinal muita gente gosta de uma historinha de terror e quer compartilhar aquilo, enquanto outras são mal escritas, às vezes porque o autor não tem capacidade criativa e às vezes porque o exagero chega ao ponto do ridículo quebrando todo o clima e fazendo a pessoa falar "Ah ta, então o teletubbie maldito matou a vizinhança dele toda, aham...".

Mas também ninguém pode dizer com certeza absoluta que é mentira, tornando-se assim decisão da pessoa se acredita ou não nas histórias misteriosas que vagam pela net. Se você é do tipo que gosta de histórias de terror e quer um toque de realismo e não meros contos que você sabe que são falsos, creepypastas podem ser a solução, pois deixam aquela dúvida. Será só uma história que alguém inventou? Ou será mesmo um relato?

Confira alguns Creepypastas interessantes:

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

15 Comentários

  1. na boa, essa do Rugrats eu me recuso a acreditar, mto tenebroso, na boa, impossivel ser verdade '-', a minha favorita é a da fita amaldiçoada do Pokemon, na boa, eu acho q é verdade aquela história, pq pode não ser algo sobrenatural, simplesmente um kra fez um mod p/ Pokemon com um tema mais sombrio p/ passar uma mensagem ou só assustar as pessoas

    ResponderExcluir
  2. na boa, essa do Rugrats eu me recuso a acreditar, mto tenebroso, na boa, impossivel ser verdade '-' [2]

    Vpei cabuloso.

    ResponderExcluir
  3. muito foda, leio creepypastas todo dia

    ResponderExcluir
  4. Internet: Destruindo infâncias desde 1500 A.C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk eu adoro a creepy do jeff the killer eu senpre choro quando leio kkkkkkkk:)kkkkkkk

      Excluir
  5. Cara eu peguei uma crise do jeff the killer aquele assassino fdp eu vi a imagem nao alguem mim envia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem daquele gato em forma de assassino eu mandooo

      Excluir
  6. obrigado mais um desenho que na verdade é uma grande mentira

    ResponderExcluir
  7. Li a do banheiro e no momento que terminei de ler deu uma puta vontade de ir ao banheiro... Vesh...

    ResponderExcluir
  8. EU TAVA fazendo cosplay de jane the killer né ai eu vi meu xará VEII eu vi uma voz dizendo assim jane? E vc? Ai eu vi um shhhhhh go to slepp ai depois eu desmaiei e quando eu acordei eu tava com minhas roupas de jane the killer toda melada de sangue e depois vi um vulto a entrar na minha porta do apartamento e vi um homem de moletom branco uma calsa jeans preta e um all stars pretos e ele tava com o capuz cobrindo o rosto dele e ele me ajudou a levantar e ele disse jane? E vc? Jane? Acorde sou eu quem vc ama Jeffrey eu gritei jeffffffdffff e ele deu um pulo depois ele saltou um beijo e ele me mostrou uma faca e eu desmaiei e ele riu enquanto dizia eu te amo jane... A PARTIR DESE MOMENTO EU NAO ESCULTEI MAIS NADA ALEM DE JANE EU TE AMO... ♡ OBS*ISSO É APENAS UMA CREEPYPASTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele tirou o capuz cobrindo o rosto e ele se revelou e eu parti pra cima dele kkk

      Excluir
    2. E eu disse não sou fungril mais sou quem vc gosta........
      E UMA creppypasta

      Excluir