Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Curta metragem em live action de Mega Man X

Eu sempre admiro trabalhos bem feitos de fãs, mas há alguns que o que realmente me chamam mais a atenção não é o fato de ser algo bem feito por fãs, mas sim a ousadia do projeto por fazer algo que eu realmente não esperava ver de fãs. Sendo assim, mesmo que não seja bem feito como uma Akira Project da vida, a ousadia já consegue me ganhar com certos projetos.



No caso hoje vou colocar um desses trabalhos que foi uma surpresa em ver, que é uma adaptação de Mega Man X. O negócio é que na hora que eu li "live action Mega Man " e "Feito por fãs" eu imaginei tosqueira imediata, isso porque o universo e personagens de Megaman são tecnológicos demais para se ter um curta metragem feito por amadores, o que acaba quase sempre gerando um filme tosco e forçado.

Mas para esse curta, feito pelo fã Olan Rogers, eu tenho que tirar o chapéu! O cara mostrou que fez algo com carinho mesmo e bastante esforço. Com apenas 700 dólares ele fez o filme todo, sendo que os atores que participam fizeram grátis a atuação e para os efeitos especiais ele teve ajuda de um amigo.

Eu não vou dizer que é um curta que eu nunca vi efeitos iguais pois estaria mentindo, no entanto para um universo tão difícil de adaptar e o baixíssimo orçamento, eu gostei bastante do resultado que foi apresentado. Só mostra que com amor, qualquer pessoa pega uma daquelas câmeras digitais baratas, e faz milagre hoje em dia.

É evidente que eles usam Chroma key (tela azul de fundo) na hora do combate, e é bem tosco, mas apesar disso os caras conseguiram criar um clima ótimo como a cena inicial com uma mensagem do Dr. Light sendo exibida. Mas bom, chega de papo e confiram como ficou:

E aí, o que acharam? Na minha opinião isso prova que quando um fã quer fazer algo de verdade, o esforço consegue gerar resultados surpreendentes, se o cara conseguiu fazer algo assim com universo tão futurista quanto esse e pouco dinheiro, imagina o que não poderia ser feito com jogos em que se passam no presente? *-*
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. com pouco dinheiro e criatividade eles fizeram algo muio bom

    ResponderExcluir
  2. Tava ótimo até começar a luta. Quando eu vi o X eu falei "Putz."

    ResponderExcluir
  3. Realmente... Tava ótimo até começar a luta...
    Uma grande gafe foi fazer o X lutar contra o Break-Man. Eles são de eras totalmente diferentes...
    Break-Man é irmão e adversário do Mega-Man, da época do Dr. Willy... Nada a ver com o X.

    ResponderExcluir