Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

To My Mother and Father - Curta psicológico bizarro

Hoje vou colocar um curta aqui que achei interessante, mas primeiro eu já aviso que não é recomendado para menores de 18 anos. Também aviso que pode ser perturbador pra algumas pessoas de tão bizarra que é essa bagaça, por isso se são sensíveis é melhor pular pra próxima matéria, falo sério mesmo.

E por fim, já aviso que não é do tipo de curta metragem que tem tudo explicadinho, é bem o contrário, muita gente achou sem pé nem cabeça, sendo assim fiquem em mente que para pegar alguma coisa, vocês precisam abrir a mente, levando em conta que é uma obra surreal e simbólica. O filme mostra um garotinho chamado Jimmy que coloca uma máscara e se esconde no armário para dar um susto em seus pais.

Bom, só leiam isso depois de assistir o vídeo pois vou falar o que achei agora Ò_Ò. Uma coisa que a pessoa tem que levar em consideração assistindo isso é como trabalha a mente humana em relação a certas coisas. O filme é uma expressão artística pura, por isso ele não quer mostrar um sentido perfeito, mas sim algo abstrato que deve ser pego por quem assiste.

É totalmente simbólico portanto o que resta é pegar os elementos apresentados e montar o sentido. A máscara que o garoto usa faz ele se tornar um outro ser, ele não é mais um menino, ele é um monstro. Os pais são do tipo de casal que faz sexo selvagem, mas obviamente eles não saem mostrando isso por aí, é a intimidade deles, portanto eles fazem a mesma coisa, usam "Suas máscaras".

O ato dos pais na frente do menino causa uma mudança em sua mente, faz aquela perversão se tornar quem ele é também por baixo da fantasia de monstro, então quando a máscara de Jimmy sai, ele apenas mostra a perversão por baixo dela, a cena que acho que deixou isso bem claro foi a daquela coisa preta bizarra saindo pelos olhos da máscara, creio que ficou bem claro o simbolismo de algo que estava escondido tentando sair. É aquela coisa, Freud Explica! Hahaha.



Enfim, essa bagaça ganhou o prêmio de “curta-metragem mais perturbador do ano” no Fantasticfest 2010, um festival que acontece no Texas, e ganhou alguns outros prêmios mais. Sei que não é do agrado de todos e que muita gente assistiu e disse "Perdi 8 minutos da minha vida", por isso no começo da postagem já expulsei um povo, mas imaginei que alguns pudessem querer ver. Não foi algo que marcou minha vida mas achei interessante a forma de se expressar dos caras, e vocês conseguiram interpretar o que? Ou não entenderam foi porra nenhuma? kkkkkkkk.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

12 Comentários

  1. ala, tava passando por aki quando vi...post novo !11 ú_ú. Ja tinha visto esse curta ae, achei interessante o jeito deles mostrarem o garoto olhando tudo aquilo, e era como se ele perdesse a inocencia e libertasse o que realmente havia dentro dele (nesse caso um bicho do capeta comedor de cabeça de fetos ó-ó).

    ResponderExcluir
  2. bom, sky, tenho 14 anos, n achei nada mt perturbador nesse video... a unica coisa q eu n entendi, é por que o pai do garoto, n ajudou a mae dele enquanto estava sendo assassinada, isso era pra ser algo do tipo, q quando em situaçao de perigo, geralmente as pessoas só pensam em si?

    ResponderExcluir
  3. Não achei tão perturbador, mas eu me encaixo na parte que não entendeu porra nenhuma KKKK

    ResponderExcluir
  4. amanha (hoje neh) vejo essa poha, nem a pau q vo ver isso 4 hra da manha, tenho medo .-. LOL

    ResponderExcluir
  5. Husausuashuausasa. Gostei, bem interessante. Sou daquelas que gosta de coisas bizarras. XD

    ResponderExcluir
  6. Se não tive-se avisado antes que o curta é algo que exige uma interpretação eu teria pensado que era uma cena tirada de um filme trash.

    Gostei muito do curta, o clima de tensão é muito grande até a parte trash.

    @ish_padilha
    Acho que toda aquela parte quando ele sai do armário é uma representação simbólica do que está se passando na mente do Jimmy ou seja a destruição da imagem que ele tinha da mãe, por isso o pai não podia fazer nada.

    Mas não entendi por que quando ele ataca a mãe ele vai no bebê e não nela.

    ResponderExcluir
  7. CineTrash com o Ze do Caixao do tinha filme assim hahaha Jésus

    ResponderExcluir
  8. Aff,pra que tanta polêmica,é só uma briguinha normal entre irmãos...
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. ashuhasu, só se for na família Addams XD.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, quando ele come o bebezinho foi mt engraçado, desculpas gente, mas eu rachei, KKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Gostei do curta, ele é bem incomum porque realmente se parece com um Trash Movie.
    Mas é legal ver o que passou na mente do garoto... Não é muito fácil de entender mas é realmente muito bom. O início quando o garoto se transforma ao encontrar a máscara... Os pais do garoto muito organizados porém um tanto selvagens (ou levemente masoquistas). Tudo tem um ponto de vista em comum no curta, que é a verdade por trás das 'máscaras' das pessoas, que o foi o que aconteceu com o Jimmy.
    A cena de quando ele sai do armário foi bem interessante; O pai não ajudou o filho porque entrou em choque ao ver que o filho deles viu suas verdadeiras faces e que o filho realmente revelaria a sua também.
    A mãe tinha destruído a face generosa e protetora que representara para o garoto e por vingança ele destruiu o bem mais precioso que ela tinha, ou seja, o bebê.
    Todos temos uma face que não gostamos de revelar, e esse curta mostra muito bem, ainda por apresentar uma leve Psicanálise.

    ResponderExcluir