Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Alan Wake para PC só foi uma estratégia safada?

Alan Wake... Alan Wake... O jogo que frequentou meus sonhos diversas vezes. Quando foi anunciado no meio da década de 2000, causou muita empolgação, assim como quando foi cancelado para PC poucos meses do lançamentoem 2010 causou irritação enorme de muitos jogadores de PC.
As explicações do cancelamento foram muitas mas todo mundo sabia o verdadeiro motivo, a Microsoft queria ter um exclusivo para xbox 360 e assim deixar o seu console mais atraente. E em dezembro de 2011 a Remedy chega e anuncia o jogo para PC com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2012. Li uma entrevista que perguntam o motivo de ter sido lançado agora e respondem que é porque agora o PC tem formatos de distribuição digital disponíveis. Caracas, achei realmente um absurdo essa resposta, como assim? Não existia Steam em 2010 e por isso não tinha sido lançado? E outra, naquela época a explicação era que Alan Wake era um jogo que foi feito para console e como eles estavam interessadíssimos que os jogadores tivessem a melhor experiência possível, só iriam lançar na única plataforma que poderia proporcionar isso, o Xbox 360! Mas então o que aconteceu? Ela desistiu de querer oferecer a melhor experiência para seus jogadores?

Mas bom, o que acho é que o jogo não foi lançado realmente por boa vontade, por mais que em entrevista a Remedy tenha falado que são fãs de jogos de PC (o que não duvido) e ter pedido desculpa pelo "atraso" de dois anos, o que penso é que o anúncio tenha sido nada mais que uma estratégia para conseguir vender mais o Alan Wake American Nightmare. Como o primeiro Alan Wake foi um fracasso em vendas, seria muito conveniente aumentar o número de fãs do jogo para consequentemente aumentar o número de vendas de American Nightmare.

Muitos acreditam que o jogo estava predestinado a ser lançado para computador, já que ele foi anunciado inicialmente e vez ou outra saía uma notícia sobre, então esse anuncio foi apenas algo que iria acontecer de qualquer forma. Mas realmente acho que isso só aconteceu para tentar aumentar suas vendas para o título seguinte da série. Eu não diria isso se tivesse sido anunciado meses antes, no entanto em um período tão curto realmente é algo que acho difícil de engolir. E vocês? Acham que foi pura boa vontade? Ò_Ò
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. mesmo assim se vai joga sky?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk Sky desculpa, mas tpo vc foi trollado legal man kkkkkk

    Eu ja tava qse vendendo meu pc pra comprar um 360 e jogar A.W., mas um amigo disse pra esperar, pq ele tem o console e ia comprar Alan e trazer em casa, afinal é férias, altas madrugadas jogando ahuahuahuahu

    Mas pense pelo lado bom: vc nao vai ter que esperar sair pra pc pra poder jogar :D

    ResponderExcluir
  3. vn32

    Sim, eu comprei um xbox hahaha

    Billyzinhoo

    É tem essa vantagem ao menos *-*

    ResponderExcluir
  4. "Então, nós vimos que as vendas não foram muito bem por isso mudamos de ideia e resolvemos que queremos seu dinheiro, pc gamer."

    ResponderExcluir