Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Matrix - Path of Neo

Quando anunciaram esse jogo eu fiquei muito animado, afinal um jogo que mostrava a trajetória do personagem principal de Matrix do começo ao fim era algo para se ficar animado demais, além do mais sabendo que a trilogia já tinha acabado significava que não era um jogo feito às pressas para acompanhar o lançamento do filme. Infelizmente ele não foi tão bom quanto eu imaginava...

Acho que o que mais incomodou nesse jogo foi a câmera, embora muitas vezes ela seja a camera padrão em terceira pessoa que eu pensei que seria durante o jogo todo, muitas vezes ela fica girando e indo pra um lado e pro outro, e isso realmente me tirou a sensação de liberdade de estar controlando realmente o Neo, eu não podia mover a camera e olhar para os lugares onde queria o tempo todo e também enquanto controlava o personagem, a sensação de "peso" que ele dava era muito desagradável, eu queria sentir que eu podia ir onde quisesse, quando quisesse, mas o neo nem ao menos voar de verdade podia, apesar de ter um pulo gigantesco não era o suficiente, o que eu achei um tanto sacanagem já que os inimigos tem armas e poderiam muito bem antirar em você levitando, além disso os ambientes são quase sempre fechados então não teria a preocupação de ficar grande demais o cenário ou algo assim.
Embora o jogo tenha me decepcionado por eu não me sentir realmente o fodão graças aos controles, o jogo sem duvidas coloca uma quantidade gigantesca de ataques, movimentos e poderes no personagem. Há tantos combos no jogo que eu nem aprendi a usar todos, infelizmente os caras usaram demais os mesmos botões, isso acabou fazendo com que alguns poderes fossem engolidos por outros com as atualizações, existem movimentos que são lindos pra caramba mas tem o nível 1 2 3... Daí você aumenta o nível e some o antigo porque os botões são os mesmos, por exemplo eu gostaria de poder desviar de balas ainda com aquele movimento do Neo se jogando pra trás, no entanto como ele ganha a habilidade de parar balas, já era...
No jogo você tem o foco assim como no Enter the Matrix e o usa para deixar os seus movimentos mais "tunados" e assim fazer movimentos espetaculares, quando o foco está ativado você realmente vê coisas lindonas.
Foram adicionadas novas coisas durante o trajeto do Neo, você vê historinhas novas envolvendo ele e outros personagens, assim como algumas cenas foram aumentadas, por exemplo na cena da luta do Neo contra o Seraph, você não simplesmente combate ele e acabou, a pancadaria quebra solta mesmo e você vai acabar parando fora da casa onde o combate ocorre no filme e continua ele em cima de uns tocos que vão pegando fogo e só um poderá ficar até o final da luta ali porque aos poucos os tocos vão diminuindo, é muito legal hehehehe.
A equipe que fez aparentemente tem um senso de humor bem interessante porque o jogo foi zuado em diversas vezes e cheio de referências, por exemplo tem uma cena em que aparece o Jack Thompson descendo o pau nos vídeo games em um tribunal ou algo assim e dizendo "Esses video games violentos estão acabando com nossas crianças! Vocês não estão vendo???" daí um monte de agente Smith invade o lugar e começa a transformar geral e o Jack Thompson vai junto, logo depois você começa a pancadaria uahahaha.
Mas bom, apesar de não ser o jogo do Matrix que eu imaginei quando foi anunciado, ele consegue gerar boas horas de diversão então pra quem quiser passar um tempo com muita porrada, ta aí, e além disso tem um final alternativo no jogo, não é o mesmo do fim da trilogia hehehe.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. First pela First vez :D

    Eu sempre achei matrix um bom jogo desde o primeiro que lançaram

    ResponderExcluir
  2. foi um dos jogos mais divertidos q joguei no meu PS2, porem nunca zerei ;_; eu estava quase chegando no final ;_;, agora N sei quantas vezes eu ja passei da primeira fase, cara, aquela parte foi uma das melhores coisas q eu ja vi em jogos O.o e a parte q vc falou eh tensa, moh vc batendo no cara, ai mostra tipo os caras vendo o filme do matrix no cinema e ta justo naquela luta, ai vc e o carinha mó saem da tela do nada e começam a lutar na rua >.<

    ResponderExcluir
  3. foi um dos jogos mais divertidos q joguei no meu PS2 [2]

    Só que eu parei na metade '-'... Isso porquê o meu jogo era uma versão piratex do bagulho mal gravado o.õ, ai depois da fase 15 travava...

    Era muito foda refazer algumas missoes, dava pra zuar bastante xD

    ResponderExcluir
  4. eu joguei muito esse jogo, quando nao tinha meu ps2 eu ia na cs de um amigo jogar, ai depois comprei meu ps2 e comprei esse jogo pra mim e zerei sozinho. a parte que eu mais gostava era quando vinha um monte de agentes e o Neo lutava sozinho com eles era mtooo foda.

    ResponderExcluir