Essa série é a que mais fez com que eu visse claramente que emissoras de TV não tem amor algum por transmitir algo. Isso porque é uma daquelas obras que são tão maravilhosas e bem trabalhadas que é simplesmente revoltante ver que saíram do ar graças à falta de audiência, mas que nas mãos da emissora certa poderia ter se tornado uma obra inesquecível.
A pequenina cidade de Haplin, apelidada por alguns habitantes de Happy Town(cidade feliz) tem um passado sombrio graças a um terrível psicopata que fez desaparecer 7 pessoas, graças às formas impossíveis que ele sumia deram a ele o apelido de "Magic Man" (mágico). Após o sumiço das vítimas ele desapareceu por vários anos, até que certo dia, ele retorna.
Essa série é realmente muito fodona, tem diversos personagens e cada um com seus próprios mistérios, os habitantes de Haplin vivem com medo, não se pode confiar em ninguém. Diversas vezes eu pensei "Esse aí que é o assassino!" e logo depois "Não, é aquele ali que é o assassino!", realmente isso é muito foda!
Eles criaram uma cidadezinha tão interessante e misteriosa que você sente que é mesmo que Haplin é real em algum lugar no meio do nada. Os lugares são realmente marcantes, como por exemplo a enorme fabrica de pão que todos na cidade conhecem e muita gente trabalha lá, fazendo com que seja normal um cheiro gostoso constante pela cidade, a oficina onde vivem irmãos considerados vândalos, que vivem nos arredores de Haplin, a casa de velhinhas que fofocam constantemente sobre os acontecimentos, entre outros lugares.
A quantidade de reviravoltas que a série apresenta empolga demais, você não sabe quem é ninguém, a história dos personagens vão passando e cada uma é mais interessante que a outra, cada personagem tem seus mistérios próprios e quando você pensa que está começando a entender ele, acontece algo e você vê que estava completamente errado mas que tem muita lógica o que foi apresentado.
Os mistérios que acontecem na cidade são realmente coisas muito loucas que você começa a tentar imaginar o motivo de estar acontecendo, por exemplo o homem que arranca a própria mão fora sem explicação, a garota que se infiltra na cidade fingindo não ser ninguém mas que guarda um segredo, a mão que acham com um peixe vivo dentro, entre outras coisas.
Além do ambiente, das pessoas e dos mistérios bem trabalhados da cidade, ela ainda coloca algo mais, coloca uma cultura própria, histórias próprias, por exemplo o filme dos anos 20 chamado "A porta azul" eu acho que muita gente(incluindo eu) foi procurar na internet esse tal filme que é tão citado, mas só para descobrir que ele simplesmente não existe! Foi um filme inventado pela série e que algumas cenas são mostradas te deixando louco para assistir e descobrir o que tem nesse tal filme de tão espantoso. Ou a história da família "dona da cidade", é realmente muito bom hehehe.
Essa série é muito foda mesmo, só que como eu disse, ela é a prova máxima de que emissoras não tem amor em publicar séries, motivo? Cancelaram ela! Tem apenas 8 episódios, cada um melhor e mais envolvente que o outro e que te deixará frustrado no final por descobrir que não vai ter mais Happy Town. É uma pena, foi bom enquanto durou e as teorias que vi na internet me deixaram de boca aberta, principalmente a explicação sobre quem é o Mágico. Bom, se vocês gostam muito de mistério e quiserem uma série com um climinha de Bright Falls, assistam, mas como já sabem, não terá segunda temporada.