Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tutorial - Como usar o twitter tirando proveito dele!

Bom pessoal, como eu disse na matéria "A banalização de ferramentas virtuais fantásticas" eu acho o twitter uma ferramenta muito mal aproveitada, tem pessoas que usam ele pra fazer um roteiro da própria vida, ficam igual a retardados dizendo cada mínimo detalhe do que ta fazendo e isso dá uma raiva enorme, a quantidade de twit um atrás do outro sem parar de coisas totalmente irrelevantes... E não, eu não estou falando de piadinhas ou provocações, ao menos falar besteira ou coisas que fazem pessoas perguntar sobre já é algo que pode se tirar proveito, agora tem gente que fica colocando uma coisa atrás da outra sem parar, o que me leva a crer que a pessoa parece estar mandando mensagem só por uma vontade incontrolável de aparecer para seus seguidores.
Infelizmente quando se é blogueiro você recebe uma pressão maior para se mexer no twitter, acho que as pessoas querem te conhecer melhor e por isso querem você lá falando, com isso sempre recebi reclamações do meu twitter só se atualizar sozinho com mensagens do blog, mas eu nunca falar la, isso acaba sendo desagradável porque eu não gostar do negócio e acabar tendo que usar, faz eu só detestar mais ainda.
Então se você vai usar uma coisa que não gosta, por que não descobrir uma forma de se gostar dela ou tirar algum proveito? E foi exatamente isso que fiz! Bom antes de tudo eu tenho que dizer que detesto a maioria dos meus amigos no twitter, quando eu já conheço a pessoa e ela me manda um "Me segue por favor!" já dá um frio na barriga só de imaginar, então eu já aviso pra pessoa que vou seguir mas se depois ela mandar flood de mensagens eu vou parar de seguir. Porém foi a partir dessa idéia que me veio algo em mente, uma coisa que eu realmente valorizo é conhecer pessoas novas, eu procuro sempre aumentar a quantidade de pessoas que conheço porque isso aumenta a possibilidade de eu conhecer alguém que talvez se torne um amigo para a vida toda, então por que não fazer isso no twitter? E a partir desse pensamento é que esse tutorial ganhou vida Ò_Ò.
Bom, eu sei que eu poderia sair em uns desses sites ai que adicionam seguidores, mas a única coisa que eu ia encontrar era um monte de gente vazia que também tinha entrado no site de seguidores e por isso tava na sua lista e o resultado final seria eu receber um monte de mensagens com "Olha nesse site eu ganhei 600 seguidores de uma vez rs rs entra ai" minha vida ia virar um inferno Ò_Ò com tanto seguidor mandando isso 24 horas, isso sem contar que eu ia ganhar alguns e ser obrigado a seguir 10 vezes mais pessoas né? Então o negócio teria que ser manual, daí procurei por termos que me interessavam, coisas como "Xbox 360" e "RPG", infelizmente eu não consigo mais achar a opção de limitar região no twitter hoje em dia, não sei se retiraram ou se ficou escondida, mas na época existia opção de você colocar a cidade e escolher quantos quilômetros de distância de um lugar a busca faria efeito, daí eu coloquei Brasília e limitei a 15 km de distância, com isso achei diversos twitts de pessoas com "Vai ter mesa de RPG esse final de semana? Se tiver to dentro" ou então "Daqui a pouco vou jogar mais um xbox 360 pra relaxar". Esse tipo de comentário são os que me interessam, portanto passei a seguir essas pessoas. Como eu disse antes, eu não acho mais essa opção portanto se você for fazer, é melhor procurar por termos que te interessem e que não estão limitados à sua cidade, ou você pode também arriscar inserir na busca o nome da sua cidade, exemplo "Xbox 360 Brasília" mas claro que vai ser mais difícil achar, portanto é bom saber diminuir os termos, como por exemplo "Xbox Brasília" ou até "Xbox DF" pra ser mais fácil encontrar. Bom o próximo passo foi adicionar, achei muita gente conversando sobre assuntos que eu gostava com os diversos termos que procurei, mas eu não queria adicionar toda aquela gente pois alguns não teriam o efeito que eu precisava. Por exemplo, não vale a pena você seguir um cara que tenha 10 mil seguidores e siga 200 pessoas. Se você seguir esse cara, vai ser só mais um, ele não vai nem te notar, porém se você seguir uma pessoa que segue mais do que é seguido, essa pessoa muito provavelmente vai perceber que aumentou um seguidor, então dê preferência a essas pessoas, mas não significa que você não deve seguir pessoas que tem mais seguidores, você deve, só que se for um numero muito grande de diferença, como  o caso que citei, pode pular porque provavelmente não dará certo. Bom, após ficar um bom tempo pesquisando e adicionando pessoas que falaram coisas que eu achei do meu interesse, chegou a hora da cara de pau hehehehe.
Eu fiquei observando todas aquelas pessoas conversando e esperava o momento certo Ò_Ò na hora que alguém falava algo que eu visse uma brecha para resposta, eu ia la na cara de pau e respondia uahahaha, a maioria das pessoas é bem recíproca no twitter, isso porque elas querem que os outros continuem seguindo elas, então a maioria apenas vai responder você e alguns até passarem a te seguir, porém há aqueles que vão responder com um "MAS QUEM DIABOS É VOCÊ? Ò_Ò" aí é só você falar que adicionou uma galera inclusive ele e pronto. =)
O resultado foi muito bom, agora eu tenho pessoas falando coisas que realmente são do meu interesse e me enturmo direto, conheci muita gente legal e que tem gostos semelhantes, também acabei descobrindo conteúdo bem interessante. Então se você não usa twitter porque acha que seus amigos só falam coisas inúteis, apenas não siga eles, abra portas para novas amizades, procure pela coisa que você mais gosta de fazer e com certeza vai achar diversas pessoas, e lembre de colocar alguma palavra em português na busca pra achar pessoas do Brasil porque se você por só o "xbox" vai achar gente do mundo inteiro. E quando responder alguém, PRINCIPALMENTE na primeira vez que for responder, diga algo interessante, não fale qualquer besteira, é sempre bom acertar no primeiro tiro è_é. Também não fique calado, as pessoas querem ver o que você tem a falar e se você falar coisas interessantes, irão mandar para os amigos deles e com isso mais gente vai te seguir e alguns podem até comentar, portanto assim como você quer ver coisas interessantes sendo ditas, você também precisa mandar.
Twittem aí para seus amigos pessoal =DE para ver muito mais coisas interessantes CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu não tenho twitter, pq como vc mesmo diz no início, há pessoas parecem não ter mais o que fazer e postam coisas ridículas, como "Estou aqui!", "No msn", "Já volto", “Almoço” ou “Estou no banheiro”... ¬¬’ Achei essas dicas bem interessantes, e agora estou pensando em criar um perfil no site. Quem sabe não passo a gostar, né?! rs

    ResponderExcluir
  2. Pena que não moro perto de você Sky. Dá muita vontade de ser seu amigo pessoal =D

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! já mandei o link no meu twitter!

    Eu resolvi esse problema de outra forma: Criando listas.

    Criei listas no twitter, tais como "RPG", "Nerdices", "Amigos", "Humor", "Promoções". Então, quando quero saber o que está rolando, vou na lista que estou interessado.

    Usar o TweetDeck é melhor ainda, pois com ele você pode deixar somente as listas que você quer acompanhar naquele momento, então você verá só o que te interessa.

    Mas se você queiser saber o que tá rolando com aqueles amigos que só postam "tomando banho" ou "saindo", é só mandar o tweetdeck exibir essa coluna, então você vê se tem alguma novidade e depois é só ocultar a coluna!

    Fica a dica! Um grande abraço! @Rick42_

    ResponderExcluir
  4. Só para complementar: Essas listas podem ser privadas, ou seja, só você terá acesso a elas.

    Então você pode criar uma lista chamada "Amigos idiotas e fúteis" (é só um exemplo) e colocá-la como privada e pronto!

    ResponderExcluir