Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Deixe-me entrar - Um remake muito fiel ao original


Alguns de vocês devem lembrar da minha empolgação quando escrevi a matéria sobre o absurdamente fantástico Deixe ela entrar, e agora finalmente assisti ao remake americano daquele filme.



A história se passa no ano de 1983, mostrando a vida de um garoto de 12 anos chamado Owen, que mora sozinho com a mãe. Certa noite ele vê vizinhos novos chegarem e logo desenvolve uma forte amizade com Abby, a nova vizinha que tem sua idade, porém logo ele começa a descobrir que ela está rodeada de mistérios mais sombrios do que ele possa imaginar.

Bom, esse remake é realmente muito fiel, muito provavelmente ele foi feito apenas para lucrar porque ficou igualzinho, só uma cena que eu senti falta, que é a cena dos vários gatos, mas em geral o filme era realmente desnecessário, até as falas tem muitas que consegui lembrar do filme original. Então o que eu acho é que os caras pensaram "Pô, esses suecos estão lucrando pra caramba com esse filme fodão e nós queremos essa grana pra nós Ò_Ò então vamos fazer nosso próprio e lucrar muito!".

O diretor conseguiu passar o mesmo clima super sombrio de Deixe ela entrar, o que apesar de não ter novidade, acabou me fazendo gostar muito porque sinceramente eu pensei que ele ia colocar uns clichês pra atrair adolescentes como é a tendência, mas não, o filme continua sendo uma história de amor perturbadora, deixaram todo aquele sangue e as cenas bizarras que o garoto enfrenta, a história não é mostrada como algo lindo e fantástico, mas sim como algo realista, que se uma pessoa achasse um vampiro e tivesse uma relação amorosa, teria também que se preocupar com muita coisa, teria que aguentar saber que a pessoa que ela namora mata outras pessoas.

O que quero dizer é, geralmente quando vemos filmes de relações vampiro e humano absorvemos de forma bem natural "Ah é um vampiro ta matando outras pessoas, tudo bem" mas agora imagina como isso seria no mundo real? Em que ele realmente ta matando outra pessoa... Não é tão fácil assim matar alguém, claro que logo irão começar as investigações. Agora imagine pra um garoto de 12 anos passar por toda essa preocupação, eu gostei pra caramba disso, manter essa forma tão mais realista de apresentar essa relação amorosa sangrenta. Nada contra vampiros fantásticos, eu gosto de alguns, só que é sempre agradável ver uma história de uma forma mais real.

Também mantiveram o efeito do sol sobre os vampiros, ou seja o sol queima com força mesmo, basta ter luz e já faz um estrago na pele da personagem, o que tem sido difícil nos últimos tempos. É até um pouco estranho ver uma obra onde o efeito do sol é realmente avassalador e não algo que um vampiro coloque a mão apenas pra ficar brincando enquanto vê surgir chamas.

Bom, se você viu Deixe ela entrar há um tempo e estiver afim de assistir de novo, vale a pena dar uma olhada nesse, agora se você assistiu e já vai assistir o remake, eu não recomendo esperar porque são muito parecidos, até a casa do garoto é igual a versão sueca, então espere um tempo pra quando der vontade de ver de novo a mesma história. Para fãs de filmes de vampiros esse é essencial! Um detalhe interessante é que o garoto é o mesmo que fez A estrada e a menina é a Hit Girl de Kick Ass.

E aí, alguém conseguiu entender o código Morse do final? =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. deu Help G o codigo morse...
    segundo o tradutor capenga q eu usei...
    xD

    ResponderExcluir
  2. Ah nem vou ver isso ai,assisti o original e achei maneiro.

    Esses americanos FDP são um bando de viadinho que nao sabem ler legendas...fizeram o mesmo com REC.

    ResponderExcluir