
História
John Constantine é um exorcista que tem em sua vida várias criaturas sobrenaturais sempre presentes, anjos, demônios, e outras centenas de criaturas, ele às enfrenta, faz pacto com elas, alianças, entre outras coisas, não importa o que ele tenha que fazer, apenas está nesse jogo para ganhar e não importa quais meios tenha que utilizar. Tem uma vida em que o uso de magia é constante e necessário.
Sobre a HQ
Constantine foi inventado por Alan Moore, o criador de Watchmen, a revista Hellblazer começou a ser publicada em 1988 e até hoje saem edições novas todo mês.
Constantine é um personagem cativante, ele é politicamente incorreto, nem sempre faz a coisa certa, é imprevisível, ele procura atingir objetivos e não ser o herói bonzinho, ou seja, se ele tiver que sacrificar alguém para atingir certo objetivo, ele fará isso. Tem o típico jeito de malandro, aqueles caras que se dão bem, sempre com um sorriso, uma piadinha na ponta da lingua, o cara que irrita muita gente.
As histórias são muito interessantes, sempre com aquele clima sombrio e coisas realmente macabras acontecendo, envolvendo elementos sobrenaturais. Como devem imaginar, naturalmente é bem pesado e muitas pessoas podem não gostar. E uma das coisas que eu adoro em hellblazer, é o fato de que a magia não é mostrada apenas de uma forma bela. Aparecem rituais sinistro envolvendo galinha preta, dança, e todas aquelas coisas que abominamos por não parecer tão estiloso, mas essa HQ não tem disso de estilo não, ela transmite algo que faz você sentir a essência, não magia como puramente algo limpo e agradável, mas também como algo sujo e repugnante.
Ele tem ilustrações de capa muito bem trabalhadas, já as do conteúdo da revista varia muito, algumas magnificas, outras bem comuns.
Os diálogos são muitas vezes longos e ocupam bastante espaço das páginas, o que também pode vir a incomodar muita gente.
É notável a evolução da revista com o tempo. As primeiras edições de Constantine tem aquelas cores fortes cegantes e aquelas letras desagradáveis de se ler por parecer que estão se misturando com as cores. Porém com o tempo você vai vendo que isso vai sumindo e as cores vão ficando mais agradáveis, mais puras.
Enfim...
Hellblazer é uma HQ adulta, portanto não adianta se atrair pelo ambiente sobrenatural e as histórias inteligentes, se você não aguentar muito bla bla bla, os personagens falam pra cacete! Às vezes as 24 páginas de uma edição parecem ser equivalentes a umas quatro edições de The Walking Dead. Mas se você aguenta isso, prepare-se para ler uma das mais interessantes HQ's de sua vida.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet