Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

eXistenZ - O mundo gamer de um universo biopunk

Caramba pessoal, todos os filmes que eu já vi envolvendo vídeo games, eram super retardados, mas eXistenZ é o que eu posso chamar de um filme genial e que te faz dobrar a mente pensando naquilo, então já digo, se quiser ter uma experiência melhor, não leia essa matéria, simplesmente assista esse filme porque ESSE é um filme que vale a pena pra cacete! Mas lógico, se você só gosta de história do tipo Rambo, não vai gostar, porém se acha atraente filmes com uma história complexa e que às vezes é difícil processar certas informações passadas, esse aqui é perfeito!


Em uma demonstração de seu mais novo jogo, uma famosa programadora quase é assassinada por um membro de um grupo religioso que considera aquele jogo uma blasfêmia, e ela foge sem poder confiar em ninguém, os membros dessa seita a caçam por toda a cidade.

Sabem, muitas coisas que nascem como coisas de crianças, com o tempo vão evoluindo até chegar ao publico adulto, como é o caso de quadrinhos, desenhos, miniaturas, se vocês pararem para pensar, futebol é só um joguinho com bola, mesmo assim ninguém vai chamar um adulto de crianção por jogar, porém com videogames embora tenha muitos proibidos, várias pessoas ainda pensam neles como coisa de criancinha.

Agora imaginem um mundo igual ao nosso, porém que a evolução do videogame já está tão à frente, que atinge o publico adulto em grande quantidade, o que o torna algo bastante sério, esse é o mundo de eXistenZ.

Os detalhes desse filme são realmente fantásticos, no começo fiquei um pouco confuso, mas naturalmente fui absorvendo as informações, logo percebi que aquilo era um tipo de realidade alternativa, ou um futuro extremamente próximo, onde pessoas implantam na espinha algo chamado bio-porta, é como se fosse um tipo de porta usb, e se conectam aos chamados game-pod, que são os "consoles" e entram na realidade do jogo.

O filme tem tantos detalhes e isso é tão legal, por exemplo os game-pod's são bizarros, são feitos usando tecidos vivos mesmo, nele não contém apenas informações eletrônicas, mas também biológicas, que permitem se conectar ao corpo da pessoa e transmitir sensações realistas, ou seja, trata-se de um universo biopunk.

O filme é cheio de duplos sentidos, há por exemplo um personagem que nunca entrou em um jogo porque sempre teve pavor de aplicarem uma bio-porta nele, porém quando entra a primeira vez, acha aquilo tão incrível que fica com medo e pede para parar, e então ele sai do jogo e vê que está lá em sua vida, sem nada acontecer, e é legal ver a reação dele, achando tão estranho voltar pra realidade, que ele nem consegue mais ver ela como se fosse real, porque as sensações eram iguais as do jogo, e logo ele volta pra ele, isso lembra Matrix é lógico, inclusive, o filme é do mesmo ano.

O desenvolver do jogo é maravilhoso, te faz querer jogar aquilo, os personagens falam coisas e ficam esperando, olhando para os lados e os jogadores tem que falar as coisas certas, às vezes sendo induzidos a fazer algo para a história prosseguir, sendo que quando eles entram na partida, não sabemo que tem que fazer, simplesmente exploram o cenário onde foram colocados e a história vai se desenvolvendo naturalmente, só assistindo pra entender o que quero dizer, mas o filme me passou uma sensação enorme de que eles estavam jogando algo no clima de Heavy Rain, uahahahaha.

Gosta de filmes psicológicos? Adora reviravolta? Não tem problema com histórias difíceis? Pois tá aí um filme pra assistir e viajar com ele! Quem acompanha a evolução dos jogos, pode ver a potência que chegamos e as maravilhas disponíveis hoje em dia, o que acaba fazendo se pensar em tecnologias mais avançadas, mas esse filme mostra a coisa de uma forma bem diferente, colocando o elemento biológico ao invés de apenas máquinas.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Meu deus! Como nunca ouvi falar dese filme!!! A procura dele, neste exato momento!!!

    Valeu a indicação Sky, tu é o cara, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. parece ser bom mas um filme de games que eu achei bem legal foi stay alive

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu achei trash demais esse stay alive uahahaha

    ResponderExcluir
  4. Opa, valeu pela dica Sky, assim que a GVT parar de me enrolar e vim pra cá eu baixo. (:

    ResponderExcluir