Velvet Assassin - Um jogo baseado em fatos reais!

Esse é um dos jogos que fiquei na dúvida se deveria ou não jogar, primeiro porque quando comprei minha placa de video nova, fiquei empolgado e fui testar vários jogos que rodavam, entre eles Velvet Assassin, só que comecei a jogar mas eu estava muito empolgado e queria mais ação, acabei desistindo pra jogar outro, só que quando eu paro de jogar algo, desanimo bastante pra recomeçar e apesar de eu ter jogado muito pouco de velvet assassin, achei um jogo difícil e fiquei com isso na cabeça mesmo pretendendo jogar depois, então tempos depois eu estava procurando algo para jogar e vi ele aqui guardado, resolvi pesquisar um pouco sobre o jogo pra ver se me animava, mas isso só fez piorar a situação porque todo mundo tava esculachando o jogo O____O mas então vi um comentário de um cara falando bem pra caramba e por algum motivo resolvi experimentar desconsiderando o resto do povo.

História

Em plena segunda guerra mundial espiões eram usados para conseguir informações, fazer sabotagens, assassinar inimigos, entre outros vários objetivos. Violette Summer é uma agente secreta enviada para várias missões com o objetivo de destruir os nazistas.

Sobre o jogo

Eu fico impressionado em como teve gente que considerou esse jogo uma das piores decepções do ano de 2009, é certo que esse jogo não é o melhor que já joguei na minha vida, mas eu achei muito divertido!
Quando comecei a jogar, eu estava com um pé atrás, mas demorou muito pouco para eu chegar a parte onde tinha parado anteriormente e logo comecei a me divertir muito com o jogo! Você sempre quis bancar o Bastardo Inglorio e se tornar um assassino de nazistas? Pois Velvet Assassin permite a você fazer isso e com muito estilo!
No jogo você deve se infiltrar em lugares ocupados por Nazistas para cumprir um certo objetivo que varia bastante e as vezes muda no meio da missão, dependendo de algum acontecimento imprevisível, e isso é muito legal no jogo, por exemplo tem uma parte em que você deve chegar a um cara que tem informações primeiro que os nazistas para protegê-lo, mas quando ele é capturado, o objetivo muda e passa a ser, assassinar o cara antes que seja torturado e fale o que sabe.
Na maioria do tempo você anda pelas sombras, se esconde atrás de lugares, ou dentro do mato, você pode passar sem fazer estragos, ou matar todo mundo que ta no lugar, lógico que discretamente, você pode morrer fácil tomando bala, por isso você pode elaborar formas para cometer o assassinato sem ser pego, há vários modo de fazer isso, você pode assobiar pra ele entrar no escuro para conferir, pode quebrar um fusível da caixa de energia para as luzes apagarem, pode eletrificar a água e fazer eles passarem por cima atrás de você, entre outras formas.
Apesar de no jogo você tem que ser discreto, há algumas armas, a que é mais recomendável de usar é a faca. para matar sem fazer barulho, atacando pelas costas, outra muito boa é a pistola com silenciador que ajuda pra caramba. Há momentos em que você terá que usar armas, certas partes do jogo você tem que correr no meio de um monte de nazistas e quem aparecer pela frente toma bala, e também assassinatos com sniper, subindo em uma torre e tudo mais, além claro de acontecer o contrário, ter que fugir de snipers.
O jogo te coloca muitas vezes em situações insanas, que aparentemente não tem como passar, por isso existe a morfina, como o jogo é contado como se fossem memórias da agente, a morfina te dá meio que uma vantagem, paralisando o tempo por alguns momentos e ter permitindo fazer coisas que de forma normal seria muito mais complicado, e isso fica como se fosse um fragmento da memória da agente onde não é mostrado como exatamente ela fez aquilo, realmente é importante isso no jogo.
Durante o jogo você acha itens colecionáveis que te geram pontos, e a cada mil pontos você pode melhorar a ficha da personagem, nela tem 3 itens, a força que faz ela aguentar mais tiros, a morfina que permite ficar mais tempo com o tempo paralizado, e o sigilo que te permite a ela ficar mais rápida enquanto anda abaixada, isso facilita muito nas mortes. Também é possível se desfarçar o jogo, o que facilita passar no meio dos nazistas, mas não pode passar muito perto ou agir de forma suspeita porque eles notam que você não é um deles e aí a bala voa Ò_Ò
Os gráficos do jogo são bem legais e expressam bem a época, um clima sombrio pra caramba, efeitos de sombras fantásticos e reflexos bem convincentes, apesar de não ser o melhor gráfico que já vi, ele cumpre com sua parte, há por exemplo um lugar que fica ao lado de um lago com uma densa névoa noturna, e se você olhar pro horizonte, pode ver a torre eiffel ao fundo!
Uma curiosidade interessante sobre o jogo é que a personagem é baseada na agente Violette Szabo, que lutou contra os nazistas na segunda guerra e morreu aos 23 anos, essa é uma das coisas que acho mais fodas no jogo! =D

Enfim...

O jogo é bem ao estilo splinter cell e não é para qualquer pessoa, a ação não é muito alta devido ao sigilo que deve se ter, mas a estratégia é essencial, por isso se você gosta de jogos mais quietos, jogue, se não gosta é melhor ficar longe.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Comentários

Einex'Nay disse…
Ah mano, sua matéria não compensou por todo o esculacho que vi darem nesse jogo não HUAUHAUHA Ainda mais que falou no final "É bem ao estilo Splinter Cell" Agora que eu não jogo mesmo hunf u.u''

Mas a proposta é interessante pacas HUAHUA
Thales Machado disse…
Esse jogo deve ser legal!
Acho q vo pega pro meu 360...

vlw ai sky
Alex disse…
um otimo jogo sem final feliz!

bem tocante esse jogo!
LUCAS RDG disse…
Acabei de comprar no STEAM por 3 reais.
Aika Dx disse…
Esse jogo é foda demais,só os trouxas querem um stealth modinha