Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Época de eleição - Quando gamers sacaneiam os políticos de montão!

Sim, eu sei que a riminha do título foi de lascar, mas uma coisa que nós gamers sofremos direto são com os políticos que não cansam de nos sacanear, parece que alguns deles não conseguem se destacar fazendo algo que realmente vá fazer a diferença e então resolvem encher o saco dos gamers, algo bem ao estilo "Po eu mal sei do que estou falando mas não importa, se aprovarem essa lei vou poder dizer que fui eu que criei!" e la vão eles batendo na mesma tecla de "videogames são violentos e fazem as pessoas ficarem loucas..." como se fosse uma fábrica de psicopatas.
É um absurdo quererem proibir o público adulto de usufruir de jogos feitos para adultos, afinal se já existe a classificação etária para jogos, qual o problema de um adulto decidir jogar Manhunt? Alguns falam que é porque não importa a classificação etária porque de qualquer forma uma criança vai acabar jogando aquilo e ficando traumatizada, mas aí já é outra coisa, se os pais são irresponsáveis de dar pro seu filho de 8 anos um jogo onde a chacina rola solta, não é por isso que todo mundo deveria ser proibido, e também os vendedores são orientados a não vender diretamente para menores, certos produtos, fora isso como um menor poderia jogar aquilo? Por meios ilegais não conta, afinal se um jogo é pirata, a pessoa iria jogar ele sendo ou não proibido. Então afinal qual o problema de deixar um adulto escolher o que pode jogar? Já não existe a classificação dos jogos para evitar que pessoas muito jovens tenham acesso a determinados conteúdos? Essa pressão é bem em cima dos jogos mesmo, porque isso gera polêmica, se proibissem um filme super violento não iria gerar o fala-fala necessário... Enquanto isso esses caras não se preocupam nem um pouco com a redução de impostos, mesmo videogames sendo uma industria que cresce pra porra e estando de mãos dadas com a música e cinema, é deixado de lado, é um absurdo comprarmos no Brasil jogos por preços tão altos, às vezes a pessoa compra um videogame e tem que pensar muito bem antes de comprar um jogo, se os impostos não fossem tão altos, a pirataria iria diminuir bastante e seriamos vistos com melhores olhos, agora eles enchem a boca pra falar que estão no combate a pirataria, mas lutas para cortar esse mal pela raiz não fazem muita questão, afinal para que baixar impostos de um brinquedinho de criança não é? Fala sério...
Esses dias eu estava no metrô e entra um cara cumprimentando geral lá, falando pra votar nele, quando olho pra trás, tem uma galeeeeera de político cumprimentando geral la, os caras super legais! E no meio do bando de engravatados surge um cara la, era não sei o que Maratonista, era noite e tava um frio da porra, e o cara vestido de corredor com aqueles shortinhos, e com uma placa com o nome dele e o número, dançando pra la e pra ca, e quando parava em uma estação, ele ficava mostrando pro lado de fora, pra galera ver, o que restava era rir dele, tem vários politicos que recorrem ao humor pra atrair as pessoas... E todos eles são muito legais na hora de ganhar votos, simpaticos demais...
Mas bom, em qualquer ano de eleição, se você já tiver 16 anos para poder votar, não simplesmente vá, primeiro dê uma pesquisadinha no político que você está votando para ver se o cara não tem um passado sombrio, pode parecer pouco, mas ao menos você saberá que fez a sua parte, e se uma grande quantidade de pessoas fizer isso, fudeu pra esses caras Ò_Ò esses caras pensam que gamers são só um monte de criança e que não tem força alguma contra eles, porém se mostrarmos nas eleições que também tem gente que poderiam ter votado neles, as coisas melhorem um pouco para nós, e é claro, valorizem também certos políticos, como é o caso do Deputado Federal Luiz Carlos Busato que apoia o Projeto Jogo Justo, que propõe a redução de impostos em jogos, algo maravilhoso para o público gamer brasileiro, que tanto sofre com os preços infernais.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu voto no Gordon Freeman, por que esse eu sei que Não mente, haeuaheu

    ResponderExcluir
  2. espero que esse projeto do Jogo Justo funcione, se funcionar, vai ser dificil achar jogo na loja.
    vlw sky pela materia.

    ResponderExcluir
  3. O meu 360 é destravado, e não tenho medo de dizer isso. Pagar 200 pila em UM jogo é que é um roubo!

    Uma criança conseguir jogar o jogo que o adulto comprou é o mesma coisa que ela conseguir ver um filme porno dele Ò_Ò

    ResponderExcluir
  4. Olha, fiquei meio preocupado quando esse cara surgiu com esse projeto. No domingo dia 4 de julho lançamos um podcast sobre mercado nacional onde falamos sobre, entre outros assuntos, do projeto "imposto justo para videogame". Aí na mesma semana me surge esses caras aí com esse Luiz Carlos Busato, e eu fui lá no http://www.excelencias.org.br/ e puxei a ficha dele, nada muito alarmante (além de duas passagens pra Milão com dinheiro publico), mas ainda estou passando um pente fino nele pra ter certeza antes de escrever um artigo com a minha opinião a respeito.

    Se for como eles falam, todo mundo só tem a ganhar, as empresas com mais um mercado pra elas, o governo vai aumentar a arrecadação e nós vamos comprar mais. Mas é muito inconveniente um projeto surgir desse jeito justamente em ano de eleição.

    ResponderExcluir