Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Contos do Cargueiro Negro | O submundo de Watchmen

O filme do Watchmen trouxe dois extras espetaculares, o primeiro é o documentário falso chamado Sob o Capuz, já o segundo é o tópico dessa matéria, a animação Contos do Cargueiro Negro, que tem um toque extremamente sombrio e que apesar de não parecer, realmente faz parte do universo de Watchmen original.

Um navio é alvo de um terrível ataque de um Navio conhecido como Cargueiro Negro, esse navio carrega os mais terríveis horrores, o único sobrevivente é o capitão que monta uma jangada com madeira os corpos de sua tripulação para voltar a sua cidade tentando salvar sua família, antes que o Cargueiro negro consiga chegar.

Na história em quadrinho de Watchmen há não apenas a história dos heróis que caíram, mas também uma sub história que é a “Contos do cargueiro negro” e essa história é contada através de uma história em quadrinhos que de vez em quando aparece sendo lida. E foi feita uma animação dela para acompanhar o filme.

Essa animação é simplesmente fantástica! Para quem curte um bom conto extremamente sombrio, esse é realmente foda, com apenas 25 minutos de história mas que valem muito a pena, não recomendo para pessoas que ficam perturbadas facilmente porque realmente há coisas perturbadoras pra caramba. A história é toda narrada pelo personagem principal. A sanidade do capitão vai baixando com os acontecimentos bizarros, como quando um dos corpos em meio à sua bizarra jangada começa a falar com ele, é realmente interessante ver o personagem filosofando sobre a própria vida.

Essa história acabou não sendo colocada no filme, porém na versão do diretor além de ter cenas novas, há também a história em animação que é mostrada da mesma forma que na HQ, ou seja de vez em quando durante o filme aparece um cara lendo um quadrinho e então é mostrada uma parte da história do conto do cargueiro negro. 

A versão original do filme tem 2 horas e 40 minutos, porém a versão do diretor passa de 3 horas e meia, mas para quem não quer assistir a animação por pedaços, pode assistir de uma vez no DVD de Watchmen, que te permite só selecionar e dar uma olhada.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários