Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Videogames com sensor de movimento!

eyeSabem uma coisa que sempre me impressionou foram sensores de movimento, tipo eu não sei se isso é considerado sensor de movimento por ter fios mas aquelas arminhas que encaixavam nos videogames, você mirava na tela e ela detectava exatamente para que parte você estava mirando, eu sempre achei incrível essas coisas embora não gostasse muito dos jogos de tiro e tal, mas bom parece que as coisas evoluíram demais nesses tempos...

Eye Toy

Lembro que quando o Eye Toy foi lançado, eu nem sonhava em ter um PS2, ele tinha uma coisa espetacular que era te filmar e colocar sua imagem dentro do jogo interagindo como que ocorre. Mas não conseguiu me impressionar muito, eu sabia que era uma camera que detectava os movimentos mas pra mim tinha uma cara daqueles equipamentos que jamais seriam usados decentemente, como o mouse para super nintendo... Portanto por mim passou batido e o pior é que o destino dela foi realmente o de um equipamento que passou sem ser muito falado e acabou por ser esquecido no tempo porém era o sensor de movimento que mais fazia sucesso na época do PS2, se você começasse a conversar com um gamer sobre videogames do futuro que não precisariam mais de controle e sim apenas se mover, é bem provável ele dizer que isso já começou e citar o Eye Toy.

Wiimote

A nintendo não investiu tanto no poder gráfico do nintendo wii mas ela teve uma boa idéia em colocar um controle baseado em sensor de movimento, tipo não era apenas um untecilho para não ser usado mas sim algo que já vinha no próprio controle então as empresas saberiam que todo mundo já teria esse sensor disponível e não apenas quem comprasse (como ocorria com o Eye Toy) portanto os jogos que desenvolvessem já poderiam vir com partes baseadas na movimentação. Acabou que o wii disparou nas vendas ficando acima dos outros, as pessoas não estavam preocupadas com os gráficos mas sim com a novidade, queriam se divertir movendo o wiimote como uma raquete e na tela aparecendo um personagem movendo também, logo depois perdeu a primeira posição para o XBOX 360 mas mesmo assim ainda continuou sendo vendido como agua.

Eye Toy Motion Controller
Para quem não sabe o PS3 já vem com um sensor de movimento no controle mas é muito mal usado também, os jogos que o aproveitam, geralmente o usam para coisas como se equilibrar na corda, nada que influencie no jogo realmente, porém a Sony entrou com sua nova geração de Eye Toy para Playstation 3 e é simplesmente fantástica! Tipo aparentemente ela é a mesma coisa que a primeira versão porém dessa vez a sensibilidade da camera é impressionante, tipo em um video aparece um cara vestido em uma armadura feita pelo videogame, e também dessa vez vem acompanhado do Motion Controller, um controle com sensor de movimento que faz a precisão da captura de movimentos ser maior ainda! Portanto facilmente na tela o controle aparece sendo subistituido por outra coisa como uma espada, taco de baseball ou seja la o que o jogo tem a oferecer. Particularmente me agrada muito ter um controle além da camera, pois me sinto melhor segurando alguma coisa enquanto jogo do que simplesmente ficar pulando em frente à tela parecendo um maniaco sexual '-'

Project Natal

É simplesmente fantastico esse, a microsoft inseriu em seu xbox 360 um sensor de movimentos, o Project Natal, ele não é uma simples camera mas sim um aparelhinho completo para fazer um scaneamento do corpo da pessoa, ele não só filma, ele identifica profundidade, processa o local que está sendo filmado, no video de apresentação um garoto aparece pegando seu skate e fazendo scaneamento dele, e então jogando um jogo usando seu skate real, ele também pode "vestir" a pessoa com roupas do jogo, reconhece voz portanto você pode conversar com o jogo dando respostas para perguntas e ele entendendo diretamente. Ele divide o corpo humano e 48 pontos e reconhece eles se movendo, uma das cameras é infravermelho pois há também no aparelho um emissor infravermelho que vai jogar luz na sala em que se está, porém o nosso olho não consegue ver em infravermelho portanto para nós vai paracer que nada mudou, já para essa camera ela vai captar que existe luz ali e portanto vai te ver mesmo que você esteja no escuro! É diversão que não acaba mais =)

Postar um comentário

9 Comentários

  1. caraaaaaaca....muito roX...
    o do ps3 eh bom, mas o do xbox360 eh melhor ainda...putz!

    ResponderExcluir
  2. o do ps3 eh bom, mas o do xbox360 eh melhor ainda²

    o unico problema é ter uma sala maior para brincar de gozila Ò-Ó

    ResponderExcluir
  3. hauhauhua

    ja gostava mais do xbox.... agora entao....

    delicia....

    muito bom...

    ResponderExcluir
  4. caraca quando vi a propagando da E3 na TV e mostro a camera do x-box nossa mãe quase infartei sahSHAHSAHSHAS
    ai mostro o personagem q eles fizeram pra camera nossa cara q loko

    ResponderExcluir
  5. E eu achando q o Wii era massa!!
    Caracas Proect Natal eh mto fodaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Wii e tive a eye toy...

    Mas nesse do Xbox...

    BALDES DE BABA!

    ResponderExcluir
  7. o eye toy é apenas uma web cam com esse programa instalado:
    http://www.baixaki.com.br/download/camspace.htm

    ._.

    mas o do x-box? Show de bola ou melhor de controle!

    ResponderExcluir
  8. ja gostava mais do xbox.... agora entao....[2]

    ResponderExcluir