Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Saga Jason VS Jason 2009

Bom pessoal, assisti o Sexta Feira 13 lançado em 2009 e logo notei algumas diferenças do Jason apresentado, para a versão de Jason apresentada até o filme Freddy Vs Jason, então vou colocar aqui o meu ponto de vista sobre o serial killer mais famoso do cinema, apesar de ser bem tosco muitas vezes.



Quando fui assistir o filme eu sabia que era um remake mas nem parei para comparar com os filmes antigos, porém logo começaram a surgir algumas poucas semelhanças e mudanças notáveis que me fizeram comparar a versão de Jason atual com a antiga. Para muitas pessoas o Jason é um assassino sobrenatural vindo do inferno, um morto vivo imortal que não sente dor e sempre vai voltar mais e mais vezes eternamente pra matar jovens transando.

Mas as pessoas que acham que começou assim estão completamente erradas, nos primeiros filmes do Jason ele era humano, portanto um assassino comum, sentia dor e corria, com o passar dos tempos foram surgindo tantas novas continuações do filme que acabaram colocando o sobrenatural no meio como única explicação de Jason voltar, já que ele tinha sido tão fatiado que não dava mais pra simplesmente dizer que ele sobreviveu, e aí foi só ficando cada vez mais tosco, apesar de muito atraente sempre.

Principalmente quando lançaram "Jason X" em que ele vai pro futuro e seu corpo é reconstituído em uma versão metálica, dessa forma não teria como colocar pro Jason voltar, já que ele tinha ido pro futuro já, então no filme posterior a esse "Freddy Vs Jason" simplesmente ignoraram isso e colocaram ele de volta nos tempos reais sem dar explicação alguma, ta certo que pode ser que os fatos de "Freddy Vs Jason" podem ter ocorrido antes do "Jason X" mas bom, eu não creio, só vendo se terá uma "sexta feira 13 parte XI" para ver o que rola e se o jason ainda estará metálico e será no futuro, mas sinceramente espero que não...

Mas bom agora falando do novo Jason, eu gostei muito sinceramente, sei que muita gente deve ter detestado mas eu adorei, ele tem elementos não apenas do primeiro filme da série, mas sim dos três primeiros filmes, portanto é mostrado a mãe do Jason, ele no visual com um saco na cabeça, que foi a primeira versão de Jason, e finalmente ele achando a mascara, como acontece no terceiro filme da série, o Jason inicialmente era apenas um psicopata com o rosto deformado, se ele recebia danos, ele podia gemer de dor, e ser afastado por um breve momento.

O que depois parou de acontecer quando ele se tornou uma criatura do inferno, no filme de 2009 o Jason também é humano, é um filme de serial killer, sem exageros gritantes, o Jason não tem uma força absurda para estourar a cabeça de alguém com a mão, como faz na versão antiga, ele quase não recebe dano, mas os pequenos que recebe fazem efeitos, dessa vez Jason corre de forma muito rápida, a versão dos primeiros filmes ele também corria, mas parecia um tarado com aquele saco na cabeça, o saco desse é bem estiloso, e ele corre muito rápido, os ataques dele são violentos.

O antigo parecia ter poderes depois que virou uma criatura do inferno, pois além de não correr mais, apenas andava, ele sempre conseguia pegar todo mundo e as vezes o cara simplesmente se teletransportava de um lugar para o outro, quando atacava a sua super força fazia estragos fortes, mas ele não pegava impulso pra meter o facão, simplesmente cortava como manteiga qualquer coisa, dessa vez não é assim, o Jason 2009 pega um baita impulso pra meter a facada, dando um ar de que ele realmente colocou muita força pra fazer danos absurdos em alguém.

Bom é isso aí pessoal, eu gostei muito do novo Jason, espero que façam continuações com ele sendo um psicopata humano, embora eu tenha gostado muito de Fred Vs Jason e também espero que tenha continuação, pra mim não é nada mal a ideia de ter um "Jason Parte 2" baseado no filme de 2009, a sensação que eu tenho com ele é a mesma de Batman, os filmes começaram bem e tal mas depois começaram a investir só em mais e mais coisas tecnológicas no herói, e acabaram fazendo o "Batman - O inicio" começando tudo de novo e deixando as coisas normais. 

Pra mim esse novo Jason veio para desfazer alguns estragos que haviam sido feitos, como o Jason no espaço... Mas bom agora é esperar pra ver, qual caminho o Jason tomará? Haverá uma continuação de "Jason X" com ele no futuro? Uma continuação da saga antiga envolvendo elementos sobrenaturais na época atual? Ou uma continuação de Jason 2009 recontando a história do vilão? Só esperando pra ver o que acontece daqui pra frente. No Brasil foi lançado um livro luxuoso desmitificando a franquia.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

2 Comentários