Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ninja Scroll - Esse sim tem inimigos feios de verdade!

Hoje falarei sobre o Anime ninja scroll, para pessoas que gostam de Japão Feudal com elementos sobrenaturais, esse anime vai interessar um bocado, com um nível de violência absurdo e personagens feios pra cacete que não se encontra todo dia em animes.


Jubei é um habilidoso caçador de recompensas que vaga sem destino, porém ao receber uma pedra de um homem prestes a morrer dizendo que deve entregá-la à “Imperatriz da Luz” ele parte em busca para cumprir o ultimo desejo, mas acaba por entrar em uma jornada em que tem que enfrentar criaturas extremamente bizarras.

Ele contém apenas 13 episódios porém é muito agradável de se assistir e com uma história que prende, os inimigos de Jubei são simplesmente bizarros! E quando eu falo bizarros são coisas feias mesmo, tipo a mulher que tem dentro do seu corpo uma criança que se move por sua carne e se materializa na parte do corpo que quiser, como no ombro dela por exemplo, é simplesmente nojento! Mas os combates são muito agradáveis acho que exatamente por isso, os inimigos tem um nível de bizarrice bem diversificado e o autor sobre como colocar combates alucinantes abusando da forma em que cada uma das criaturas é.

Uma das coisas que nem todo mundo sabe é que ninja scroll tem um filme, e que não apenas isso mas ele veio antes do próprio anime, ou seja o anime é baseado nesse filme, porém é uma continuação que não tem ligação, ou seja não é necessário assistir um para entender o outro, e até mesmo o Ancião que aparece no filme e no anime.

Os caras aproveitaram bem a forma de inserir ele à história, pois para alguém que só assistiu o anime pensa que o Ancião conhece Jubei na historia do anime, mas na verdade os dois já se conheciam antes, portanto colocaram uma cena em que Jubei aborda o ancião dizendo “Você é um deles não é?” para quem apenas viu o anime vai pensar que Jubei apenas estava desconfiado do velho, mas para quem viu o filme antes, vai saber que ele já conhecia o velho e por isso achou suspeito ele estar ali naquele momento, ou seja foi uma forma ótima de se aproveitar.

A história do filme é sobre a existência de um grupo de demônios que Jubei tem que destruir, apesar de não ser a mesma história ela se assemelha ao anime um pouco mostrando uma mulher que teve sua vila destruída e quer vingança, o velho que os acompanha para ajudar, e Jubei partindo em uma tarefa para matar demônios.

Enfim, esse não é uma história que apresenta aqueles ninjas padrões que conhecemos tanto em obras como Samurais X Ninjas, mas um estilo mais peculiar, sem o visual que a coisa é popular. E existem também outras obras nesse universo como o filme já citado e a revista em quadrinhos.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

2 Comentários