Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cuidados ao comprar um jogo...

Olha eu sei que a maioria do povo que visita esse blog é quebrado e compra jogos em versão falsificada e também muitos são tão acostumados com isso que se perguntam "Pra que comprar um jogo original se posso jogar ele gratis?" e isso é muito natural devido ao preço de jogos é logico! Mas bem hoje eu passei por uma frustração! Comprei um jogo original de R$99,90, o Left 4 Dead bom eu ainda vou chegar na parte da frustração mas primeiro vamos voltar um pouco na história.

Um Nerd e um jogo!

Há um tempo atrás eu percebi que tinham mods de half life 2 que eram muito, mas muuuuuito fodas! Simplesmente eram mods tão bem elaborados que viravam um jogo totalmente diferente, mas esses mods não rodavam em versão falsificada, não que eu jogue jogos falsificados, longe de mim (aham ta bom... kkkkkkkkk) mas beleza né, então percebi que se eu comprasse half life 2 eu não estaria comprando um mas sim dezenas de jogos incriveis! Portanto decidi um objetivo meu, comprar half life 2 original, mas é logico que eu não ia pagar quase 100 conto nessa bagaça, não sou rico pra me dar esse luxo portanto esperei juntar pontos o suficiente no Qualibest e trocar por um cartão de 40 reais da saraiva, ai juntando com outros 2 que eu tinha ja mas tinha gastando um bocado dava 45 reais, então beleza com isso o jogo baixaria de 100 para 55, é caro ainda mas valeria a pena pagar esse preço mas então ta chega pra mim meu amigo Bardo e fala "Ei sabia que mods do half life 2 funcionam no left4dead? Porque left4dead tem o mesmo motor grafico de half life 2 e os mods só precisam do motor grafico e não do jogo em si" e então pensei "Po left4dead original da pra eu jogar nos servidores da valve sem frescuras e eu ainda teria os mods, ja o half life 2 que vantagem eu teria com ele? Eu poderia muito bem pegar emprestado ele e jogar e zerar, ja left4dead eu precisaria da serial pra jogar..." e então ficou decidido né? Left4Dead, então pedi meu cartão de 40 reais, fui hoje la no centro de Brasília ai cheguei todo felizinho e tal, na hora da compra vi o half life orange box por 99 reais a capa era imensa com um monte de jogos dentro e vi a do left4dead fininha! Fiquei bem uns 10 minutos segurando as duas mas acabei pegando o left4dead mesmo e fui pro caixa, quando chego la a bosta do sistema não ta funcionando, o resultado foi que os créditos do meu cartão saraiva que da bonus pra ganhar desconto depois não pôde receber o bonus pela compra, pensei em ir depois la mas eu estava ansioso e então pensei "Ahhh foda-se tudo vou comprar essa merda" comprei e fui pro metrô todo felizinho(igual a um retardado) aí sentei la bem na poltrona que fica de costas pra não aparecer nenhum membro do clã das velhas diabólicas e abri o bagulho, mas quando abri aí que tive uma surpresa! VejamTipo... Que porra é essa? Eu paguei 100 reais em uma capa com um CD e um papel? Sério nota zero pra essas empressas, eu esperava um encarte decente dentro, 100 reais é um dinheiro muito alto e não sairia muito caro pra eles fazer um encarte de pelo menos quatro páginas pra deixar o consumidor feliz, por exemplo Diablo 2 e Warcraft 3 são jogos que custam 19 reais originais e vem com um encarte super bacaninha dentro, agora um jogo desse preço não pode fazer um simples encarte? É uma vergonha mesmo...
Sorte que eu escolhi o jogo muito bem antes de arriscar pagar essa grana preta para me fuder legal com o conteudo! Mas beleza agora agora vamos falar sobre cuidados na hora de comprar.

Agora o que interessa!

Bom aquele negocio que falei no começo da matéria sobre as pessoas não comprarem jogos porque podem comprar falsificado era exatamente a idéia central da matéria.
Como eu já tinha falado antes em outra matéria, vale a pena comprar original quando é barato porque incentiva esse mercado no Brasil, portanto comprar um jogo de 17 reais de revista é uma boa, bonito e barato, mas e quanto a jogos caros pra porra? Vale a pena comprar eles? Bom isso depende, alguns jogos tem caracteristicas unicas que podem fazer valer a pena comprar eles caro mesmo ao invés de esperar baixar o preço pra caramba. Essas caracteristicas são as de jogos que irão durar por muito tempo, por exemplo Diablo 2 é um jogo de 2001, e até hoje ele é um jogo que tem seus servidores abertos e é muito jogado, com certeza para quem gosta do genero é um jogo que vale demais a pena comprar e aproveitar ele pra sempre, mesmo que os servidores cheguem a fechar um dia ele tem a opção de se conectar diretamente a outros jogadores e poder jogar, além do mais toda vez que você joga os mapas mudam e os itens podem sair em locais diferentes sempre, portanto é um jogo sem fim, não adianta quantas vezes você pare de jogar, toda vez que voltar vai ter algo diferente e sempre poderá conhecer pessoas novas na internet com ele. Left4Dead tem aquelas vantagens que eu disse, ele tem um servidor oficial em que posso jogar feliz da vida e tem os mods, eu analisei muito antes de escolher ele, eu poderia ter comprado half life 2 original, mas valeria a pena tanto contra o left4dead, certo que o half life tem a opção de jogar online também mas o Left4dead é um jogo que é voltado pra isso e vai durar pra sempre, poderei jogar quando quiser ele e me divertir, não vai ser como half life que eu iria zerar e após um bom tempo ia voltar a jogar pra zerar de novo, não que o jogo seja ruim mas pra isso eu posso pegar emprestado... The sims para quem gosta é outro jogo que você poderia investir, apesar do conteudo ser offline para quem gosta é um jogo que você vai repetir repetir e repetir, ou seja ele é realmente algo que dura mesmo pois nunca será zerado e ter um jogo original pra "enfeite" de quarto é bem quando você usa esse jogo constantemente, alem do mais no site dele quem quiser se cadastrar com a serial original tem acesso a objetos exclusivos.
Bom é isso aí pessoal, se vocês são quebrados e querem comprar um jogo original eu recomendo que escolham um que vocês poderão usar para sempre e se forem comprar um jogo que só va jogar de veeeez em quando pra zerar então ou compre de revista ou espere baixar o preço. Fica aí a dica =)


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. nossaa de papel ? um amigo comprou original e veio com um cd mesmo

    ResponderExcluir
  2. Você entendeu errado, eu não falei que veio um CD de papel, eu disse que veio um CD e um papel, que é onde vem a serial do jogo.

    ResponderExcluir
  3. concordo, escolho mtu bem quais jogos comprar originais.
    D2 é um deles porem meus amigos jogam em server falso entao hehe nem faço uso do server da blizz
    mas meu dindin pra comprar D3 ja esta guardado para(um dia) comprar ele assim que sair(se sair)

    ResponderExcluir
  4. Desculpa aew vou ter que discordar com você.

    Tipo eu ja comprei 1 jogo original na vida, senhor do aneis.

    E por ter valido a pena ou não hoje em dia nao compensa.

    Tipo Baixa na internet tu nao vai gastar mais que a energia usada. E tipo nao vai ser só você que vai estar baixando entao concerteza tera servidores pra você jogar e se divertir.

    Por exemplo Left4Dead eu nunca jogei mas sei que tem servidores de jogo no garena.

    Pois é, pra mim não compensa.

    ResponderExcluir
  5. radamestgroriz acho que você não entendeu a matéria...
    Tipo, eu não falei que não existem servidores piratas, e não falei que as pessoas tem que comprar jogos originais, eu criei a matéria apenas falando para pessoas que PRETENDEM comprar um jogo original, para pensarem muito bem em que jogo comprar e se o custo-beneficio vai valer, sem duvidas um jogo original tem suas vantagens. Por exemplo, Zombie Panic tem servidor pirata? Se sim mande o link do lugar. Foi por ele que comprei left4dead, ele é um mod muito bom que é uma conversão total do jogo.
    Sei que as pessoas fazem gambiarras enormes pra jogor jogos, baixar patchs, renomear arquivos, cracks etc, coisa que não são feitas em jogos originais, é só instalar e jogar, algo bem tranquilo. Mas como falei eu não escrevi a matéria falando sobre comprar original ser a melhor coisa mas sim sobre pensar bem no que escolher caso se compre.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa nao foi minha intensão...

    só acho que não compensa.

    Tipo engraçado esse Zombie Paniac deve ter nao sei nunca ouvi falar dele O.o.

    e po gosto muito do teu blog nao é atoa que to comentando xD.

    Legal saber que tu é de bsb. sou daqui tbm

    ResponderExcluir
  7. L4D é foda, eu comprei original e não me arrependo. Jogo sempre que posso e vale cada centavo poder jogar online de verdade, nos servers oficiais.

    ResponderExcluir
  8. Ter um jogo (bom) original que você pode jogar, cheirar, lamber, se orgulhar é muito bom, e quando tem vantagens (tipo server oficial lotado de player bom) então e insuperavél, até hoje os servidores de Diablo 1 e Warcraft 2 estão funcionando, enquanto você dorme e brinca de Po-go ball eles estão lá rodando, mesmo que mais vazios do que os servidores piratas xD

    ResponderExcluir
  9. realmente compensa compra alguns jogos originais,como os da Full Games,que é BBB Bom,Bonito e Barato,mas po,R$100 por apenas uma capinha um jogo e um papel.uma falta de vergonha to pessoal,quando começar a trabalhar ou quando finalmente descobrir o CEP aqui de casa e me inscrever no qualibest vo i pra curitiba so pra compra jogo original.pergunta sky:tem equipamenteos eletronicos na saraiva?pq mesmo tendo 320 de HD eu já torrei quase tudo.

    ResponderExcluir