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3D&T!Não!Parem! Por favor... ele não é um monstro

E ae galera estou eu aqui com mais uma postagem... *Pessoa de casa* - Que cara mais retardado! Chega aqui posta uma coisa dessas com um titulo desses por favor né... E AINDA FICA ENCHENDO LINGUIÇA ACHANDO QUE LÊ MINHA MENTE!!!

Hehehehehehe sacanagem... Mas
hoje eu vim aqui mesmo é para DETONAR o esteriótipo de que o sistema de RPG 3D&T. É tosco, é feio, é chato, não da para fazer nada, é mongol, é burro, é fácil, QUE É UM MONSTRO!!!
Não ele não é um monstro!!! 3D&T É um sistema de RPG brasileiro que foi criado por Marcelo Cassaro que era editor da Dragão Brasil. Quando Marcelo criou o 3D&T o seu intuito era trazer o RPG para pessoas iniciantes que ainda não tinham uma experiência avançada mas poderem jogar tranquilamente e também para trazer o RPG para uma popularidade maior tornando esse sistema barato e super prático. Agora é comum um grupo de RPG
estar jogando e passar um otário para dizer que o 3D&T é o pior RPG do mundo, que o jogo não tem graça e bla bla bla...

RPG é um
JOGO para se contar e interpretar histórias... Simmmmmm nós já sabemos... Pois é! Todo tipo de história dá para ser contada com o sistema de 3D&T ele é super flexível vou mostrar para vocês e eu frizei bastante o JOGO porque é um JOGO é para ser divertido até mesmo engraçado se necessário e o 3D&T é super divertido e eu vou mostrar isso para vocês agora!

Primeira coisa que é
bom se ter para poder jogar 3D&T é ter o manual que é esse livro aqui ó:
Esse livro que eu coloquei ai ele é necessário para se entender todas as regras perfeitamente e ele tem várias coisas como exemplo de mágicas e talz. Ele tem duas versões que é essa ai de cima que é mais ou menos uma "segunda" edição a "primeira" é o mesmo livro só que com a capa vermelha eles são diferentes em algumas coisas, depois desse ae tem um que é o Manual 3D&T Revisado, Ampliado e TURBINADO!!!
Vo admitir que eu prefiro o Turbinado

Depois de adquirir o liv
ro nas bancas é só ter uma caneta e uma lapiseira, um dado de 6 lados (D6) esses bem comuns que vem geralmente com jogos de tabuleiro como War e Banco Imobiliário e além disso somente um caderno pronto!!! Você tem tudo que é preciso para jogar uma campanha de 3D&T!!!

Esse sistema é compativel com todo tipo de história (futurista, medieval, comédia...) e com todo tipo de cenário disponível, por exemplo você pode jogar o Vampiro - A Máscara (caso você queira ler a matéria sobre Vampiro - A Máscara clique aqui) Com o sistema de 3D&T!!! Lógico que o tipo de experiência não é a mesma porque 3D&T é simples e não é cheio de regra como Storryteller. Mas é ai que está o problema! Todo mundo acha que o 3D&T é tosco por não ser um sistema mais complicado mas a questão é que o Sistema foi feito realmente para não ser complicado e você poder jogar em qualquer lugar a qualquer hora! E fazer o que você quiser com o jogo também! 3D&T foi baseado nos Animes e Mángas, tipo aqueles malucos que fazem coisas sobre humanas e que todo mundo se diverte com os super poderes deles, pois é nele você pode criar um personagem super poderoso e sentir a bagaça que o seu personagem é existe cenários que são mais jogados com 3D&T mais pra frente eu falo deles. Agora eu vou explicar as regras que são simples e faceis de aprender.

Regras:
O sistema é basicamente regido por 5 características e elas são medidadas de 1 a 6 quanto maior o seu poder em uma caracterísca mais eficiencia você tem nela. A seguir vai uma lista com as características:

Força: Mede a sua força quanto pesso você pode carregar e a quantidade de dano caso você aplique um dano físico a uma criatura ou a algo:
Força 1: Um levantador de pessos profissional.

Força 2: Ta forte hein mano?
Força 3: Você salvaria aquele carro que está caindo da montanha.
Força 4:
Extra Extra! Um bandido roubou o banco com apenas um soco na caixa-forte!
Força 5: Agora você salvaria o onibus que ta caindo da montanha.

Força 6: Porque você não tenta deslocar a Terra do eixo?
Habilidade: A Habilidade classifica sua agilidade, sua mira, no geral ela é usada para quase todo tipo de ação que seja uma ação corajosa, impressionante ou sobre-humana. Como nadar uma piscina em um determinado tempo, desferir ataques, esquivar de uma mágia lançada ou até mesmo dirrigir um carro fugindo da polícia em uma estrada super movimentada. E essas ações vão ser bem sucedidas da seguinte forma. Digamos que você tenha Habilidade 2 e quer dar uma espadada no indivíduo na sua frente então você lança o dado se der 2 ou 1 você acertou se der qualquer outro número você errou, ou seja, para que uma ação seja bem sucedida você tem que tirar um número igual ou menor que sua habilidade se for maior o número você erra.
Habilidade 1: Seus reflexos são bons mais ou menos de uma pessoa treinada.

Habilidade 2: Você pode vendar os olhos atirar uma flecha numa maçã sobre um indíviduo e depois acertar ela dinovo quando estiver entre as pernas da mesma pessoa e depois acertar uma terceira vez através de uma parábola.
Habilidade 3: Você passa brincando no teste de saltar de um prédio ao outro do Morpheus.
Habilidade 4: EU SOU NINJA!!!

Habilidade 5: "Amor eu vou pegar um pedacinho daquela nuvem ali para você tabom?- Tabom amor eu acei... - Ta aqui ó. -HÃ!!! COMO VOCÊ FEZ ISSO!!!"

Habilidade 6: Parabéns aqui está o seu certificado de conclusão do curso de
todas as artes marciais de todos os tipo de mira a alvo e todo tipo de acrobacias e aqui está a estrelinha por ter feito o curso com quase perfeição.
Armadura: Mede sua capacidade de absorver os danos que são infligidos em você. Não é necessariamente uma armadura essa característica pode ser sua pele que é super desenvoldida e pode te proteger de balas por exemplo.
Armadura 1: Pode se defender de ataques comuns.
Armadura 2: Capaz de se defender legal até parece Kevlar.
Armadura 3: Blindadinho.
Armadura 4: Parece 10 mm de puro aço.
Armadura 5: Uma explosão te machuca pouco.

Armadura 6: "O que você acha??? -Não sei talvez a Genki Dama possa machucar ele..."

Resistência: Será sua constituição e sua literal resistência a uma certa quantidade de dano antes que você morra. E ela determina a sua quantidade de Pontos de Vida (PV) Mais para trás eu explico como é calculado a quantidade de PV.
Resistência 1: Sua saúde é muito boa pega gripe de uma em uma vez por ano.

Resistência 2: Você é tipo aquele cara que é atropelado depois o cara da ré em cima de você mas você tá la vivo!
Resistência 3: Precisa de muito cacete para te derrubar.
Resistência 4: O Combo de 99 hits da Syndel não mata você.

Resistência 5: A AIDS tem medo de você.
Resistência 6: "GENKI DAMAAAA!!! *5 minutos depois para desaparecer a fumaça* -A não fala sério o cara ainda ta vivo..."


Poder de Fogo (PdF): Algumas pessoas preferem jogar coisas nos inimigos do que ter que socar eles até a morte e aqui que o PdF entra ele é igual a força determina o quantidade de dano infligido só nesse caso em ataques de distância que podem ser qualquer coisa desde uma bolinha de gude até um super Hadouken.
PdF 1: Estudos cientificos comprovaram que algumas pessoas podem arremesar uma caneta com a força equivalente a um projétil de uma arma de fogo.
PdF 2: Quase um calibre .50.
PdF 3: "HADOUKEN!" .

PdF4: "HADOUKEN DE FOGO".

PdF 5:
Não brinque de tacar pedra no avião se você acertar ele vai cair Ó.Ò .

PdF 6: "HADOUKEN DE FOGO, DE TERRA, DE AR, DE ÁGUA, DE CADEIRA, DE CARRO, DE PASTEL E TUDO MAIS!!!


Obs.: Você deve ter se perguntado "Ahhhhh mas se a Habilidade vai até 6 quando eu tiver 6 eu nunca vou errar!!!" Não não é bem assim um 6 sempre significa erro, assim como o 1 significa sempre um acerto.
Obs. 2: Basicamente os PVs são 5 vezes a sua resistência mas caso você tenha o Manual do Aventureiro que é um suplemento para 3D&T o cálculo dos pontos de vida é diferente para cada kit que você comprar
Obs. 3: Quando você for montar a sua ficha de personagem você deve anotar a quantidade de força que você quer a sua habilidade essas coisas mas não é a quantidade que você quer o Mestre do jogo deve estipular uma quantidade de pontos para serem distribuídos (Isso depende do Mestre mas o comun é 7 pontos) e com essa quantidade você monta o seu personagem que pode evoluir e ficar cada vez mais forte com o tempo.

Além das caractéristicas os personagens podem gastar seus pontos nas Vantagens que vão te garantir algum tipo de singularidade que vai te trazer o bem e que podem ajudar e deixar um toque especial na sua fic
ha depois das Vantagens há também as Desvantagens que não são coisas boas que vão acontecer com você ou coisas que podem te deixar constrangido ou embaraçado no decorrer da história mas elas garantem pontos a mais para serem distribuídos e também são interresantes porque deixam a história mais emocionante e faz o seu personagem ficar mais ainda do jeito que você quer.(Essas listas podem ser encontradas no Manual 3D&T).

Combate: Agora eu vou explicar como é feito o combate e vou trazer algumas outras Regras para o seu conhecimento.

Primeiro eu vou explicar como é a Força de Ataque e a Força de Defesa(FA e FD), elas são calculadas da seguinte forma: Digamos que existe um personagem com F:3 H:3 e PdF:4(Cada personagem tem duas FAs uma para ataques corporais, que é calculada com Força e uma para longa distância que é calculada com PdF), digamos que esse personagem queira dar um ataque, primeiro ele precisa fazer um teste de Habilidade para ver se o ataque foi bem sucedido, se ele for bem sucedido ele deve lançar mais um dado digamos que ele tirou um 4 e esse ataque foi corporal, então sua FA vai ser sua Força+Habilidade+4(que foi o número que ele tiro)=10 pontos(3+3+4),é a mesma forma para calcular a FA para um ataque a distância é só somar PdF+H+ 1 D6 = FA para um ataque a distância, há o Acerto Crítico quando você joga o dado depois de feito o teste de Habilidade e tirar um 6 sua FA vai ser assim F ou PdF x 2 +H+6=FA no caso do nosso amigo seria assim 3x2 + 3 + 6 = 15 pontos para ataques corporais, mas de longa distância será assim 4x2 + 3 + 6 = 17 pontos. Agora a sequência, ou seja a ordem das coisas tem que seguir isso:
1º Iniciativa: A Iniciativa é usada para saber quem vai começar atacando dentro do combate. É simples é só jogar um dado e somar a sua quantidade de habilidade. Se der empate o Mestre decide se desempata ou se prefirir os dois personagens agem ao mesmo tempo.

2º Ataque: Depois de determinado a sequência que cada personagem deve fazer suas ações. O primeiro da lista deve atacar ou fazer alguma manobra, o que ele desejar. Se ele atacar ele deve fazer o teste de Habilidade e depois determinar sua FA. Um detalhe do Combate é o seguinte se você é um Artista Marcial que só sabe bater e quer atacar um personagem só que ele não está perto o suficiente para sofrer ataque corporal você deve chegar perto e esse ato de chegar perto custa um turno, porque ele é uma manobra. Mas isso depende de como estiver a posição de cada personagem e quem decide isso é o Mestre.3º Esquiva: Caso um personagem sofra um ataque e queria esquivar ele pode ter esse direito. Para se esquivar é só você declarar que quer esquivar. Para se esquivar um personagem deve fazer um teste de Habilidade que sofre um redutor, esse redutor é igual a Habilidade do personagem atacante. Exemplo: Um personagem com H:2 ataca um outro com H:3 então ele pode fazer um teste para esquivar que vai ser assim Habilidade(Da vítima) - Habilidade(Do atacante) = Ao número necessário para o teste, dessa forma, 3-2=1 então ele deve tirar 1 para poder esquivar e anular totalmente o dano. Algumas vezes vai ser impossível de se esquivar caso a Habilidade do atacante seja igual ou superior ao da vítima.
4º Defesa: Caso o rapaz tomou um ataque não quiz esquivar ou não conseguiu esquivar passamos direto para essa fase que aqui deve ser determinado a FD do personagem, não é necessário fazer nenhum teste a única coisa que você deve fazer é lançar um dado e calcular sua FD para esse ataque esse cálculo é assim,
Armadura + Habilidade + 1 D6 = FD, caso um personagem com A:3 H:2 sej
a atacado e sofrido 13 pontos de dano, e durante a absorção de dano tenho tirado 5 sua FD vai ser assim 3 + 2 + 5 = 10 pontos, ou seja ele vai ter sofrido 3 pontos de dano 13 - 10 = 3 pontos de dano e perdeu 3 pontos de vida nesse ataque, caso a FD seja superior a quantidade de pontos da FA o dano foi anulado.

E assim deve ser até o combate ser terminado parece demorado mas quando você joga é muito mais rápido. É claro também que existe mais regras, mas nem tenho como falar sobre elas se não vocês iam odiar esse post e também não me lembro de todas.

Tormenta(Arton):

Esse é o cenário mais conhecido ele foi dessenvolvido para revista Dragrão Brasil e baseado nele há uma revista em quadrinho chamada Holy Avenger que já foi concluída e está em caminho um anime baseado na HQ e também está para sair um filme sobre Holy Avenger também. Tormenta é o nome de uma manisfestação demoníaca no mundo de Arton dentro dessa manisfestação a chuva que cai é ácida e monstros aparecem destruindo tudo que eles puderem alcançar, quem sobrevive a Tormente enlouqueçe. Os monstros que aparecem são conhecidos com Kanatur são monstros insectóides com uma aparência que pouco é conhecida porque são poucos os que sobrevivem e estes ficam sem condições de dizer o que era aquilo. Arton é um mundo medieval cheio de mágica, aventureiros e heróis assim como vilões. Seus personagens principais são:
Paladino:
O Herói mais famoso de Arton é o Paladino de Jallar. O Paladino foi morto mas encontrado em Galrasia por uma meio Dríade chamada Lisandra que após encontrá-lo começa a ter visões da morte dele e a cada visão o Palada se torna mais importante para ela.
Lisandra: Está personagem foi criada que nem o Mogli... Na cidade perdida de Galrasia. E lá é aonde ela encontra o corpo do Paladino de Arton. Que para ser recussitado necessita dos Rubis da Virtude. Lisandra apesar do Paladino se tornar mais importante para ela isso se torna uma obseção e ela começa a mostrar um lado violento de sua personalidade.
Sandro Galtran: Sandro é filho do considerado maior ladrão do Reinado Leon Galtran que teve sua cabeça colocada ao maior prêmio já visto em toda a história de Arton, este prêmio foi colocado pelo Rei dos Dragões Vermelhos somente por vingança a Leon. Um dia um grupo de assasinos matou Karin esposa de Leon e mãe de Sandro, por estarem atrás de Leon, depois disso Leon largou para sempre a vida de ladrão, mas Sandro cresceu admirando o pai e querendo ser que nem ele quando estive grande, Leon nunca ensinou nada ao filho por causa daquele incidente mas Sandro fugiu e tentou começar sua própia carreira de aventuras teve boas oportunidades por causa de seu sobrenome mas sempre foi desajeitado e sem noção de como o mundo funciona. Sandro é bem intencionado e quando ele vê Lisandra ser presa, ele resolve ajuda-lá.
Niele: Niele é uma elfa maga muito peituda e muito gostosa que usa roupas feitas em tiras de couro e anéis que ligam as tiras. Niele porta um cajado que foi feito com um olho de Sszzas, o Deus da Traição, este cajado confere ao portador a possibilidade de porder conjurar todas as mágias até mesmo as que o usuário não pode usar, por causa disso Niele e considera a maior maga de toda Arton, mas Niele não sabe direito controlar esse poder e acaba se atrapalhando na maioria das vezes ou fazendo algo errado. Niele conheçe Sandro de uma forma estranha... Ela conheçe ele quando ele tenta roubar um Rubi da Virtude dela, mas Niele resolve ajudar Sandro e Lisandra na sua aventura, por perceber que Sandro é um rapaz de bom coração.Tork: Tork é um troglodita descriminado pelo seu povo por ser bem baixinho mesmo que para eles significa maldição. Tork criou Lisandra quando pequena e é relutante em que Lisandra vá ajudar o Paladino mas mesmo assim ajuda Lisandra em sua empreitada por ela ser sua "filhota".

Existe um video no Youtube que mostra a provavel abertura de Holy Avenger o Anime. A música cantada nessa abertura é uma música que a Niele canta durante as aventuras de Holy Avenger na HQ.


Tem no Youtube também uma tal de Áudio-Drama de Holy Avenger. O video tem a imagem parada é só audio ai tipo tem o Márcio Seixas que é o dublador do Batman e narrador nessa história, Marisa Leal (Ariel e Brenda de Barrados no Baile) é a Lisandra, Miriam Ficher( A Vaca de A Vaca e o Frango), Mauro Ramos (Capitão Barbosa em Piratas do Caribe e Jonh Locke de LOST) é a Niele, Guilherme Briggs( Freakzoid! e dubla o Denzel Washington em alguns filmes) é o Sandro, Paladino, Mestre Arsenal e o Sílvio Santos, Petra Leão é a roteirista de Holy Avenger e participa como a Petra. Esses video são muito hilários eles zoam bastante Holy Avenger recomendo porque é realmente engraçado.
Eu vou colocar no Blog apenas o primeiro video quem gostar continua assistindo com os links que eu vou passar.
Aqui vai o Primeiro vídeo. O nome dele é Arton, Um mundo de problemas.

Holy Evangelion Parte 1
Holy Evangelion Parte 2
Hora De Dar Tchau
Holy Avenger: O Filme
Erros de Gravação
Sandro & Tork em “Pega eu que eu sou ladrão!”
3D&T é um sistema muito flexível uma dica que eu dou para os que forem jogar 3D&T não se aterem as regras se quiser mudar muda mesmo, o jogo também foi feito para isso!!! Em vários outros lugares vocês podem encontrar uma lista de manuais feitos por fãs adaptando jogos como Street Figther, Chrono Trigger, Eretzvaju, Final Fantasy, The King of Figthers, Animes também são adaptados X - TV 1999 é um exemplo, Evangelion também, Pokemon, Dragonball Z Filmes e seriados também são adaptados como Star Wars, Witch Blade, 007, Guerreiros da Sombra.
Espero que essa matéria tenha mostrado o quanto 3D&T pode ser divertido e que não é simplesmente um sistema de RPG tosco e fácil de aprender mas sim um sistema divertido e fácil de ser usado, não digo que os outros sistemas são chatos ou difícieis, eles também tem seu nível de diversão e são mais complexos justamente para tornar a experiência de jogo mais aplicada, mas o que não deve ser feito é comparar um sistema com o outro porque cada um tem um ponto positivo diferente do outro. E também espero que vocês fiquem com vontagem de jogar 3D&T XD!!! Então é isso... Até a próxima pessoal!!!

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6 Comentários

  1. "um dado de 6 lados (D6) esses bem comuns que vem geralmente com jogos de tabuleiro como War e Banco Imobiliári"

    HUMMMMMMM!!!!!!! AGORA EU SEI O QUE É UM DADO DE SEIS LADOS!!!!!! SIMMMM!!!! EU CONSEGUI ENTENDER O TEXTO!!! Uahahhahahahahaha

    Ficou super massa a matéria, é isso aí 3D&T é o mais fashion de todos =P

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  2. Ebaaa! \o/

    Gostei! Valew pela matéria! xD

    Ficou mto boa! :D

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  3. Ou alguém assistiu o Audio Drama???
    Caraca eu recomendo pra caramba é muito hilário!!!

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  4. Atá.. Foi mal... Desculpa...

    hUAHuAHuaHuAHuaHuaHuHuaH

    Mas ae é bom mesmo o video XD

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  5. Eu iniciei a minha vida de RPG no
    3DeT, depois passei pelo daemon, e agora estou no DeD, nunca podemos parar e esquecer do sistema mais pratico e simples d jogar um bom RPG =D

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